Programa Oportunidades oferece vagas de emprego e auxílio para criação de MEI em São Gonçalo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Subsecretaria de Trabalho e da Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, vai realizar mais uma edição do “Programa Oportunidades”, nesta quinta-feira (3), de 9h às 14h, no Prédio do Relógio, no bairro de Alcântara.

O projeto foi criado com a ideia de facilitar o acesso da população aos serviços da Casa do Empreendedor e do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

“Nossa ideia é fazer com que aqueles que precisam do nosso auxílio na procura por emprego, abertura de MEI ou qualquer outro serviço que realizamos, possam ter esse acesso de forma acessível. Passaremos pelos principais pontos da cidade e nossa expectativa é assistir um número cada vez maior de pessoas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço.

Durante a ação, que será realizada em frente ao popular Prédio do Relógio, serão feitos encaminhamentos de vagas, através de equipes do Sine, cadastros de Microempreendedor Individual (MEI), alvará e obtenção de crédito e regularização de débitos.

Primeira edição do Programa Oportunidades

Na primeira edição do Programa Oportunidades, na última quinta-feira (27), na Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro, foram disponibilizadas 53 vagas, sendo elas para carpinteiro, balconista de padaria, gerente, subgerente e repositor de estoque, além de auxiliar de serviços gerais, exclusivamente para PCD.

Desempregado há 6 meses, Everton Lopes, de 29 anos, foi em busca de uma vaga de emprego com a esperança de ser reinserido ainda neste ano no mercado de trabalho. 

“Estou muito esperançoso para ao menos ser chamado para uma entrevista. Estou na luta por um emprego há meses e espero conseguir ter a minha carteira de trabalho assinada novamente ainda neste ano. Gostei muito da ideia do programa porque ajuda a concorrer a vagas que tenham nosso perfil, porque às vezes acho que não estou procurando direito, principalmente porque procuro pela internet. Tomara que dê certo”, disse Everton. 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

17 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

18 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

18 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

20 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

20 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás