Norte Fluminense

Felisan começa dia 11 em São João da Barra

O município de São João da Barra, no Norte Fluminense, se prepara para realizar a Festa Literária Sanjoanense (Felisan), que acontecerá no centro histórico do município de 11 a 14 de novembro.

A primeira edição da Festa Literária Sanjoanense (Felisan) promete agitar a cena cultural com a participação de renomados nomes da literatura nacional, mesas de debate, oficinas culturais, cinema, teatro, autores locais, café literário e outras atrações.

O evento é realizado em parceria direta da Secretaria Municipal de Educação e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo e Lazer e de Comunicação Social. A Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) é a principal parceira institucional da Felisan.

Sob o lema “Viva essa ideia feliz”, a Felisan promete encantar os amantes da literatura com a presença de dois autores renomados. O escritor e ilustrador Júlio Emílio Braz, laureado com o Prêmio Jabuti, confirmou sua participação no dia 13, às 14 horas. Na terça-feira, no mesmo horário, será a vez do ator e escritor Otávio Júnior marcar presença no evento.

Felisan terá mais de 90 mil títulos

Um dos destaques da Felisan é o compromisso com a promoção da leitura, especialmente entre os estudantes da rede municipal de Educação. Em parceria com a ABDL, mais de 11 mil vales-livros no valor de R$ 60 serão disponibilizados para alunos, professores e colaboradores das escolas públicas municipais.

Márcio Tupinambá, vice-presidente da ABDL, já está em São João da Barra e estima que cerca de 90 mil títulos, abrangendo desde a literatura infanto-juvenil até a adulta, estarão à disposição dos visitantes, representando um total de 39 editoras.

A organização da Festa Literária fica a cargo da Gerência de Literatura e Leitura, sob a curadoria do jornalista, professor e historiador, Bruno Costa.

Para Gil Miranda, secretário de Cultura do município, a realização de um evento literário desse porte tem um impacto positivo, estimulando o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos e promovendo a inclusão sociocultural. Miranda afirma que “a Festa Literária é um momento de inclusão, intercâmbio, magia, cultura e oportunidade de transformação de vidas através dos livros.”


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

17 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

17 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

18 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

19 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

19 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás