Economia
Empreendedorismo

São Pedro da Aldeia e AgeRio fazem acordo

A prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, fez um acordo com a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) para a concessão de uma linha de crédito para os empreendedores do município, de até R$ 21 mil.

Compartilhe:
24 de janeiro de 2024
Matheus Gagliano
São Pedro da Aldeia e AgeRio fazem acordo
Reunião em São Pedro da Aldeia ocorreu na sede da Aciaspa. Foto: Divulgação/Prefeitura

A prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, fez um acordo com a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) para a concessão de uma linha de crédito para os empreendedores do município, de até R$ 21 mil, com juros de 0,25% ao mês.

O acordo ficou acertada em reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, e o diretor da pasta, Sandro Bouth, juntamente com o coordenador de Operação de Crédito da AgeRio, Gedison Peixoto.

O encontro foi na sede da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) e também contou com a participação do presidente da associação, Douglas Trindade. Esteve em pauta durante a reunião a captação e o fomento de recursos para os micro e pequenos empreendedores e negócios.

Mais crédito em São Pedro da Aldeia

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani, falou que é importante disponibilizar mais crédito para os empreendedores da cidade e adiantou que o lançamento da linha está previsto para março.

“Nós sempre buscamos trazer mais desenvolvimento para a nossa cidade de São Pedro da Aldeia. Nos reunimos com o coordenador de operação de negócios da AgeRio e em conjunto com a Aciaspa, por meio do presidente Douglas, para conversarmos sobre a possibilidade de conceder crédito para os pequenos empreendedores. A reunião foi muito produtiva e temos a previsão de fazer o lançamento dessa iniciativa em março para os empresários aldeenses”, explicou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.