Esportes
Saquarema

WSL doa para Saquarema bancos feitos com material reciclado do Mundial de Surfe

World Surf League entrega 20 bancos produzidos após a reciclagem das lonas utilizadas na comunicação visual das estruturas do Oi Rio Pro.

Compartilhe:
20 de outubro de 2022
WSL doa para Saquarema bancos feitos com material reciclado do Mundial de Surfe
A produção dos bancos faz parte da campanha "zero plástico descartável"

A Prefeitura de Saquarema, na Região dos Lagos, ganhará bancos feitos de material reciclado de lonas usadas no mundial de surfe na cidade. A cerimônia de entrega é nesta quinta-feira, às 16h, no Centro de de Treinamento de Surf Léo Neves, em Itaúna. Ao todo, serão doados pela World Surf League 20 bancos produzidos através da reciclagem das lonas utilizadas na comunicação visual das estruturas do Oi Rio Pro.

A iniciativa faz parte da campanha “zero plástico descartável”. A iniciativa é fruta de uma parceria entre a Prefeitura e a WSL, que firmaram compromisso de reduzir o impacto ambiental possível ao meio ambiente. Desta forma, todos os plásticos de uso único foram abolidos, dando-se preferência ao uso de materiais recicláveis.

Segundo a prefeita Manoela Peres, foram mais de 3 mil metros quadrados de área construída para o evento e 1 tonelada de lixo recolhido nas praias. “Receber esses bancos produzidos com o plástico recolhido durante o evento só reafirma esse compromisso de cuidar cada vez mais das nossas praias em total respeito à natureza”, afirmou.

Muito mais que bancos sustentáveis

Além da entrega dos bancos, uma ação de limpeza acontecerá na areia da Praia de Itaúna. A partir das 15h, alunos e professores do Centro de Treinamento de Surf e voluntários se reunirão para a limpeza.

O Centro de Treinamento de Surf Léo Neves foi criado para valorizar o talento dos jovens surfistas locais, com treinamento especializado. Pensando nisso, técnicos, ex-atletas e preparadores físicos criaram uma metodologia única de ensino que será apresentada no dia 4 de novembro, às 19h, no CT.

Com a chancela da WSL – World Surf League, profissionais como Leandro Grilo, um dos maiores técnicos de surf da atualidade, Allan Menache, preparador físico do surfista Gabriel Medina e a ex-atleta Andrea Lopes são alguns nomes que assinam o documento.

Segundo a Prefeitura, o método permite que atletas iniciantes, semiprofissionais e profissionais com idade entre 10 e 20 anos, recebam orientações a nível técnico, físico e mental. O objetivo é tornar a cidade referência mundial na formação de novos talentos do esporte.