Capital
Baixa complexidade

Rocinha ganha maternidade para parto humanizado

Maternidade da Rocinha deve realizar 40 partos de baixa complexidade por mês. Casos complexos serão transferidos para o Miguel Couto

Compartilhe:
24 de abril de 2024
Rocinha ganha maternidade para parto humanizado
Maternidade na Rocinha atenderá casos de baixa complexidade.

A Rocinha, comunidade da Zona Sul carioca, ganhou uma nova maternidade para partos de baixa complexidade. Segundo a Prefeitura do Rio, a unidade, instalada no prédio do Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare, vai atender a demanda da população local.

A maternidade terá centro cirúrgico e vai trabalhar com parto humanizado. A unidade conta com uma sala de recuperação pós-anestésica, uma sala de pré-parto, parto e puerpério (PPP), sala de observação clínica e quatro leitos obstétricos.

Cerca de 40 partos por mês na maternidade da Rocinha

“É bom a gente ver esse sentimento de pertencimento na cidade. O povo da Rocinha tem o direito de nascer na Rocinha. Que bom a gente poder entregar esse equipamento para vocês”, afirmou o prefeito Eduardo Paes na inauguração da unidade, no último sábado (20).

A expectativa do município é de que a maternidade na Rocinha realize cerca de 40 partos por mês. Casos mais complexos serão transferidos para o Hospital Municipal Miguel Couto, a quatro quilômetros de distância da unidade.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.