A iniciativa motivou a realização de uma reunião institucional voltada à apresentação da atuação do Sindicato. Crédito: Divulgação
O Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio (CEPAI), área dedicada a estudos estatísticos do mercado imobiliário, despertou o interesse do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em conhecer os dados e as soluções desenvolvidos pela entidade.
A iniciativa motivou a realização de uma reunião institucional voltada à apresentação da atuação do Sindicato e de suas frentes estratégicas de inteligência e análise do mercado imobiliário.
Durante o encontro, realizado no dia 28 de janeiro, na sede do Secovi Rio, foram apresentados o papel institucional da entidade, o funcionamento da ferramenta de Inteligência Imobiliária, os relatórios produzidos pelo CEPAI para o mercado, as parcerias consolidadas ao longo dos anos e as iniciativas em desenvolvimento voltadas à ampliação da cooperação institucional.
A reunião contou com a participação de Maurício Eiras, coordenador estatístico do Secovi Rio; Laura Suárez, coordenadora de Assuntos Institucionais e Legislativos; e Amanda Mosqueira, analista da equipe técnica. Representando o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, participou Pedro Peres, técnico pericial do Núcleo de Engenharia.
A agenda reforçou a importância do diálogo entre as instituições e evidenciou o potencial de integração entre dados, análises qualificadas e políticas públicas, contribuindo para a construção de soluções alinhadas aos interesses do setor imobiliário e da sociedade.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio. O sindicato atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.
Durante o período de organização para o novo ano letivo, pais e responsáveis devem ficar…
A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, definiu, em conjunto com as forças…
O Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), em Angra dos Reis, tornou-se a primeira unidade hospitalar…
Uma ação de fiscalização conjunta da Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal…
A partir desta terça-feira (3), trabalhadores de Rio Claro, no Sul Fluminense, já podem solicitar…
Por Juedir Teixeira* O novo protocolo do Google apresentado na NRF 2026 e o futuro…