Segundo o Secovi Rio, a região da Barra apresentou a maior variação de preços
O Secovi Rio acaba de divulgar o novo relatório sobre o cenário imobiliário residencial no Rio de Janeiro, com dados de setembro de 2022 a setembro de 2023. O estudo traz indicadores do valor do m² ofertado para venda e locação na cidade e em suas regiões.
Venda Residencial
O valor geral do m² residencial ofertado para venda na cidade do Rio de Janeiro em setembro/23 foi de R$ 9.406. Na comparação com o mês anterior, a variação foi de +2,35%.
Analisando as regiões da cidade, a que apresentou a maior variação em relação ao último mês, foi Barra e Adjacências, com +2,45, enquanto que a menor variação ocorreu na Zona Oeste, com -2,40%.
Locação Residencial
O valor geral do m² residencial ofertado para locação na cidade do Rio de Janeiro em Set/23 foi de R$ 40,15. Na comparação com o mês anterior, a variação foi de -0,20%.
Analisando as regiões da cidade, a que apresentou a maior variação em relação ao último mês, foi a Zona Central, com +1,80%, , enquanto que a menor variação ocorreu na Barra e Adjacências, com -1,20%.
Rentabilidade dos imóveis residenciais
Neste mês, a maior rentabilidade mensal* foi a Zona Sul, com 0,564%, enquanto que a menor rentabilidade mensal* ocorreu na Zona Norte, com 0,390%.
(*divisão do valor do m² de locação pelo valor do m² de venda)
ACESSE AQUI O RELATÓRIO COMPLETO.
A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio. O sindicato atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.
*Por Paulo Marinho Estarrecido, o mundo jurídico acompanhou - sem aparte - o voto de…
O Grupo Código, referência cultural de Japeri,na Baixada Fluminense, comemora duas décadas de trajetória com…
A Associação Brasileira dos Advogados, através da presidente da Comissão Previdenciária Estadual, a advogada Juliana…
O Rio celebra o Mondial de La Bière, no Pier Mauá, até 14 de setembro,…
Com aumento da área produtiva, o Rio de Janeiro registrou crescimento de 2,2% na produção…
No dia 23 de setembro, micro e pequenas empresas (MPEs) do Rio de Janeiro que…