O Clube de Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) realizou na última terça-feira um evento com o superintendente da Susep, Alexandre Camillo, com a participação de 150 pessoas, entre profissionais e executivos do mercado segurador do Rio de Janeiro.
“É um prazer reverenciar um líder do mercado neste primeiro grande encontro no pós-pandemia. Eu conheço Alexandre Camillo há 25 anos e sempre o vi tratando as pessoas com carinho e educação extrema. Tenho certeza que, em sua gestão, vai intensificar o diálogo com o mercado”, afirmou o presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé.
A saudação a Alexandre Camillo no evento foi feita pelo Secretário do Conselho Consultivo do CVG-RJ, Ademir Marins, que destacou a relevância de se ter no comando da Susep um profissional competente, vitorioso e que conhece o mercado de seguros como poucos. “Com toda a certeza, saberá usar, na medida certa, os ingredientes mais adequados para que o nosso setor cresça em bases sustentáveis e, principalmente, sem sobressaltos. Com Alexandre Camillo na Susep, voltamos a trafegar por uma estrada segura e reta. A viagem do nosso setor não mais será feita por estradas sinuosas ou atalhos desconhecidos”, acentuou Marins.
Em agradecimento à homenagem durante o evento, Alexandre Camillo assegurou que vê como missão manter a Susep aberta ao diálogo visando a consolidação de um mercado mais estável e seguro. “Trabalhamos para que haja um ambiente mais saudável e o setor possa empreender e investir com tranquilidade”, salientou.
Alexandre Camillo disse que o mercado de seguros brasileiro tem “enorme potencial”. Para ele, o setor é transparente e moderno. “Há outra percepção da sociedade sobre o seguro. O mercado, após a pandemia, é visto como o melhor instrumento de proteção. Os números do setor traduzem isso”, pontuou. Camillo lembrou também que a humanidade nunca esteve tão exposta ao risco como agora, seja por questões climáticas, ameaças de pandemias ou riscos gerados pela tecnologia.
Mais saudações no evento
Nesse contexto, enfatizou a importância de o setor proteger adequadamente a sociedade. “O nosso desejo é colocar o mercado de seguros em uma rota assertiva, independente dos humores ou perfis de quem esteja no comando da Susep”, afirmou.
Durante o evento, Camillo foi saudado ainda por lideranças como os presidentes da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, e do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (Sincor-RJ), Henrique Brandão, que destacaram a importância de a Susep ser comandada por um profissional experiente, qualificado e que conhece o mercado.