O encerramento da Semana do Saco Cheio, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, elevou as expectativas do setor turístico. De acordo com a Associação de Hotéis e Turismo, há uma perspectiva positiva para os próximos feriados e para a temporada de verão.
Segundo dados da Prefeitura, entre os dias 11 e 19 de outubro, a taxa de ocupação hoteleira subiu de 63% para 75%. Durante o mesmo período, o Terminal de Ônibus de Turismo registrou a chegada de 36 veículos, entre ônibus e vans. Tradicionalmente, o feriado é um dos mais procurados por turistas de Minas Gerais, e mesmo com uma leve queda em relação ao ano passado, o desempenho foi considerado satisfatório pelo setor.
Movimento durante a Semana do Saco Cheio superou as expectativas
Empresários locais destacaram que, apesar do clima instável e da data menos favorável, o movimento superou as expectativas. Nas ruas, o aumento no fluxo de veículos foi acompanhado por ações da Secretaria de Mobilidade Urbana, que reforçou o monitoramento nos principais acessos e pontos de maior circulação.
A Guarda Civil Municipal também manteve equipes em operação especial, enquanto a Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) realizou 38 ações, com duas prisões em flagrante e diversas abordagens preventivas em diferentes áreas da cidade.
Para os próximos feriados, a Associação de Hotéis avalia que o de Finados, em 2 de novembro, não deve gerar impacto significativo na ocupação por cair em um domingo. Já o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, tende a ter maior movimentação, assim como o da Consciência Negra, em 20 de novembro, que cairá em uma quinta-feira e deve prolongar o período de descanso, atraindo mais visitantes à cidade.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.