Política
Animais

Semana Estadual de Atenção à Saúde Canina é sancionada

A Lei Nº 10.386/2024 inclui no Calendário Oficial do Estado a Semana Estadual de Atenção à Saúde Canina, que será em outubro.

Compartilhe:
24 de maio de 2024
Sara Oliveira
Semana Estadual de Atenção à Saúde Canina é sancionada
A Lei Nº 10.386/2024 inclui no Calendário Oficial do Estado a Semana Estadual de Atenção à Saúde Canina (Foto de banco de imagens)

O governador Cláudio Castro (PL) sancionou na última terça-feira, dia 21 de maio, a Lei Nº 10.386/2024 que inclui no Calendário Oficial do Estado a Semana Estadual de Atenção à Saúde Canina. A proposição é de autoria do deputado estadual Danniel Librelon, do Partido republicanos.

De acordo com o texto, a última semana do mês de outubro foi escolhida para as ações e terá por finalidade promover a divulgação, prevenção, combate, esclarecimento e conscientização sobre as principais doenças que têm atingido os cães. Durante esta Semana, deverão ser desenvolvidas atividades e campanhas nos órgãos da administração pública direta e indireta, assim como nas universidades e unidades escolares públicas e privadas, clínicas veterinárias, pet shops e instituições do terceiro setor ligadas à proteção e defesa animal.

Semana Estadual de Atenção à Saúde Canina vai alertar sobre doenças

Segundo o autor do projeto, entre as principais enfermidades que atingem os cães é possível citar: Cinomose; Parvovirose; Coronavirose; Hepatite Infecciosa Canina; Adenovírus (tipo 2); Parainfluenza e Leptospirose.

“A Semana Estadual de Atenção à Saúde Canina serve como um lembrete para a população sobre a necessidade de cuidar da saúde de seus cães, promovendo a conscientização sobre medidas básicas de cuidado. Além disso, ela pode ser utilizada para informar o público sobre as doenças que podem ser transmitidas pelos cães para os humanos, como raiva, leptospirose entre outras, com intuito de promover medidas de prevenção e controle”, destacou o deputado estadual Danniel Librelon.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.