Baixada Fluminense
Evento

Semana Municipal do Direito da Pessoa Idosa começa em Meriti

Programação reúne atividades de saúde, bem-estar e integração em homenagem ao Dia do Idoso.

Compartilhe:
01 de outubro de 2025
Sara Oliveira
Semana Municipal do Direito da Pessoa Idosa começa em Meriti
A abertura da Semana do Idoso ocorreu no Centro de Convivência da Melhor Idade com uma série de atividades de cuidado e bem-estar. (Foto: Gilberto Rocha)

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Subsecretaria Municipal de Atenção ao Idoso, deu início, na segunda-feira (29), à Semana Municipal do Direito da Pessoa Idosa. A abertura aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade e contou com uma série de atividades voltadas ao cuidado, saúde e bem-estar.

O evento é realizado em alusão ao Dia Nacional e Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. No primeiro dia, os participantes tiveram acesso a atendimentos de fisioterapia, auriculoterapia, massoterapia, cardiologia e psicologia, além da tradicional aula de dança de salão. Também houve comemoração dos aniversariantes do mês, promovendo integração entre os frequentadores.

Programação da Semana do Direito da Pessoa Idosa

A programação segue durante toda a semana. Na terça-feira (30), acontece a “Caminhada da Paz – Pelos Direitos da Pessoa Idosa”. Na quarta (1), estão previstas ações sociais com prestação de serviços e um campeonato de dominó. Já na quinta-feira (02), a secretaria levará diversos atendimentos ao Lar São Francisco de Assis, em Vilar dos Teles.

A subsecretária municipal de Atenção ao Idoso, Márcia Real, destacou a relevância da mobilização. “A Semana Municipal do Idoso reforça nosso compromisso em garantir dignidade e inclusão para a população idosa de Meriti. É um momento de celebrar, mas também de reafirmar os direitos dessas pessoas que merecem nossos cuidados e acolhimento”, afirmou.

Para a moradora Terezinha Martins, frequentadora do Centro de Convivência, as atividades têm grande impacto. “É muito bom saber que somos lembrados e valorizados. O Centro de Convivência faz parte do meu dia a dia. Aqui a gente encontra amigos, se diverte e se sente abraçado”, relatou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */