A 21ª Semana Nacional de Museus terá uma programação especial no Museu Ciência e Vida. As atividades vão acontecer entre estas terça e sexta-feiras (de 16 a 19 de maio), e a entrada é gratuita. Administrado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Museu Ciência e Vida está localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Esta temporada propõe refletir sobre a importância dos museus na promoção da saúde mental, educação ambiental e inclusão social.
O público poderá conferir a exposição “Independência Cabocla”, composta por painéis e peças, como máscaras africanas e cocares indígenas; participar de diversas oficinas, que abordam o significado das palavras, a relação entre a pesca e as fases da lua; e montar um quadro com bichos da Mata Atlântica. O visitante vai ter a oportunidade de participar da mesa-redonda sobre museus e o bem-estar da comunidade ou conferir uma sessão do Planetário.
Semana Nacional de Museus tem a sustentabilidade como um dos temas
“É com muita alegria que o Museu Ciência e Vida participa de mais uma edição da Semana Nacional dos Museus, que mostra toda a importância desses espaços na construção de nossa sociedade, por meio de discussões sobre cultura, memória, pesquisa, educação e tecnologia. A equipe do Museu preparou uma programação especial, e aguardamos os nossos visitantes durante toda essa semana”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.
Este ano, a 21ª Semana Nacional de Museus tem o tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”. A iniciativa é aberta a museus, instituições de memória e espaços e centros culturais brasileiros. O objetivo é promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.
Serviço:
Local: Museu Ciência e Vida, Rua Aílton da Costa, s/nº, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias
Visitação: de terça a sexta feira, das 9h às 17h
Entrada gratuita