O Senac RJ vai abrir inscrições para mais de 500 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos durante a “Semana S”, evento que acontece a partir das 11h do dia 17 de maio, na Praça Mauá, no centro do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e contempla diversas áreas do conhecimento, como Saúde e Bem-Estar, Beleza, Gestão, Gastronomia, Hotelaria, Tecnologia da Informação e Comunicação.
As oportunidades são destinadas a pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. As inscrições serão feitas por ordem de chegada, exclusivamente de forma presencial, e os interessados devem apresentar o CPF no momento da inscrição. A lista completa dos cursos disponíveis pode ser consultada por meio deste link.
Além das vagas em cursos, a “Semana S” oferecerá ao público uma programação gratuita que inclui serviços, oficinas e atrações culturais. O evento tem como objetivo destacar o impacto econômico e social do Sistema Comércio, formado por instituições como CNC (Confederação Nacional do Comércio), Fecomércio RJ, Sesc RJ e Senac RJ.
A ação busca aproximar a população dos serviços oferecidos pelo Sistema Comércio, promovendo a qualificação profissional como ferramenta de transformação social e inserção no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, a programação cultural e de serviços reforça o papel dessas instituições no desenvolvimento humano e econômico do estado do Rio de Janeiro.
A Semana S é aberta ao público e espera atrair centenas de pessoas interessadas em capacitação gratuita e em conhecer melhor os projetos realizados pelas entidades do Sistema Comércio.
Sobre o Senac RJ
Há 79 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino, que desde janeiro de 2023 é signatária do Pacto Global da ONU, investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.