Esportes
Futebol

Série B2 tem B.Roxo e Bonsucesso com 100%

Série B2 tem briga boa pela liderança. Série B1 tem destaque de um velho conhecido do futebol carioca. No Brasileiro o Voltaço tenta o acesso.

Compartilhe:
02 de outubro de 2023
Série B2 tem B.Roxo e Bonsucesso com 100%
Disputa em campo castigado pela chuva na Série B2. Crédito: William Davoli/divulgação

Ao fim de mais uma rodada da Série B2, a quarta divisão do Campeonato Carioca, temos um novato e um velho conhecido do futebol carioca no topo da tabela de classificação da Taça Maracanã. Belford Roxo e Bonsucesso estão 100% na Série B2, mas o time da Baixada lidera por conta do saldo de gols.

E esse festival de gols pró do Belford Roxo ficou ainda maior depois do fim de semana. Em um campo bastante castigado pela chuva, em casa, o time da Baixada fez 5 a 0 no Búzios. O time da Região dos Lagos amarga a lanterninha da competição, com zero pontos conquistados.

Já o Bonsucesso recebeu o Carapebus no Leônidas da Silva, na Zona Norte da capital fluminense, e venceu por 1 a 0. Com o resultado o tricolor chegou à vice liderança. Já a equipe do Norte Fluminense está na décima colocação, com apenas um ponto conquistado.

O G4 da Série B2 fica completo com o Rio de Janeiro e o Zinzane F.C. Neste domingo, o Rio de Janeiro, agora em terceiro com sete pontos, recebeu o Campo Grande em Moça Bonita e venceu por 1 a 0. Já o Zinzane reeditou a final da Série C deste ano com o São Cristóvão e empatou em 1 a 1, ficando em quarto lugar com cinco pontos, um a mais que a equipe oponente, em quinto.

Nos outros jogos da terceira rodada da 1ª fase da Série B2 o Rio São Paulo venceu por 4 a 2 o Mageense e Angra dos Reis e Barra Mansa não saíram do 1 a 1. Vale lembrar que os quatro primeiros colocados se classificam para a próxima fase e os dois últimos caem para a Série C.

Confira a classificação da Série B2 do Carioca

Liderança tripla na Série B1

Em jogo isolado da quarta rodada da Série B1, nesta segunda-feira, o Pérolas negras recebeu no Estádio do Trabalhador, em Resende, o Serrano. A grande chance era assumir a liderança isolada da competição. Mas não deu certo. O Serrano venceu por 1 a 0 e pulou para a ponta, mas não está sozinho.

Empatados em pontos com o Serrano, mas com saldo de gols menor, estão o Duque de Caxias, em segundo lugar, e o Paduano, em terceiro. No Sábado o Duque de Caxias venceu o Goytacaz por 1 a 0, enquanto que o Paduano entrou em campo na sexta-feira e venceu o Serra Macaense por 1 a 0.

Quem completa a zona de classificação para a próxima fase da Série B1 é o Macaé Esporte, que entrou em campo neste domingo contra o 7 de abril e venceu por 5 a 3. Completam a quarta rodada da Série B1 os seguintes jogos: Nova Cidade 1 x 1 Barra da Tijuca e Friburguense 1 x 0 São Gonçalo.

Confira a classificação da Série B1 do Carioca

Voltaço terá parada difícil em casa

O Volta Redonda briga para garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, mas a missão complicou um pouco na última rodada, apesar do time da cidade do aço ter vencido seu jogo fora de casa, contra o Botafogo (PB), no sábado

O improvável aconteceu neste domingo. O Amazonas venceu o Paysandu fora de casa por 2 a 1 e ficou em situação muito confortável para a classificação, já que enfrenta o time paraibano, já eliminado, em casa, no dia 7.

A briga de cachorro grande será, então, entre Volta Redonda e Paysandu, no Raulino de Oliveira, no mesmo dia. O time do Sul Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação ou torcer de pé junto por um tropeço do Amazonas.