RJ-127, no trecho da Serra de Paracambi, é reaberta para veículos leves. (Foto: Reprodução/Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas)
A Serra de Paracambi, na RJ-127, no Sul Fluminense, foi reaberta para motoristas no domingo (17) após ter sido interditada preventivamente no sábado (16). O bloqueio ocorreu devido ao risco de deslizamento de terra causado pelas chuvas intensas que atingiram a região no fim de semana.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), o tráfego na rodovia foi liberado no sistema “pare e siga” e estará restrito a carros, motos e micro-ônibus. A circulação será permitida apenas nos horários de 5h às 10h e das 17h à 0h.
Além disso, equipes permanecem na área, que passa por um extenso processo de recuperação após os danos causados pelas fortes chuvas de fevereiro. As obras incluem a construção de uma ponte de 150 metros, 22 contenções de encosta, recuperação do pavimento, sinalização e drenagem. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 12 meses.
Para orientar os motoristas, placas de sinalização e quatro painéis fotovoltaicos foram instalados ao longo do trecho, informando as condições da pista. As autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada ao trafegar pelo local, especialmente em períodos de chuva, devido ao histórico de instabilidade do terreno.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), vai lançar a sua esposa, a primeira-dama Cláudia…
A partir deste sábado (5), mais de 185 mil famílias de baixa renda atendidas pela…
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, promoveu,…
*Por Marcos Luz Na ocasião da privatização da Cedae a bandeira da “modernização e eficiência”…
Com a entrada de novos operadores de óleo e gás a partir de 2020, a…
Na manhã da última sexta-feira (27), alunos do curso de Administração de Condomínios da UniSecovi…