Reunião debateu o reajuste para o funcionalismo público em Teresópolis
A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, quer estabelecer um reajuste salarial de 4,62% para servidores, profissionais do magistério e aposentados com paridade. A proposta está na Câmara Municipal desde o dia 7 de fevereiro e foi objeto de debate com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (SindPMT) e do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-RJ).
A previsão é de que a Casa vote o projeto na terça-feira (20). O projeto de lei autoriza o Executivo a conceder 4,62% de reajuste, o equivalente ao IPCA acumulado no período. Se aprovada a proposta, o funcionalismo receberá a diferença dos valores de janeiro atualizados, junto com os vencimentos de fevereiro já corrigidos.
Segundo a Prefeitura, no caso do magistério, o índice de correção supera os 3,62% concedidos pelo Governo Federal para professores em início de carreira. Na reunião, o prefeito Vinícius Claussen esclareceu o impacto financeiro sobre as contas do município.
“Somente no ano passado, honramos 43 milhões em precatórios e enfrentamos uma retração de 100 milhões. Mas graças à nossa responsabilidade e gestão fiscal, conseguimos garantir um reajuste que poucos municípios apresentaram neste ano”, disse.
A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações…
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na…
Por Nelson Lopes A operação mais letal do Rio fez com que a esquerda mirasse…
Durante todo o mês novembro, seis capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro,…
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro reforçou as ações de controle sanitário…
Os três quilombos existentes em Magé, na Baixada Fluminense, passam a integrar oficialmente uma rota…