Prefeitura de Teresópolis promove encontro com investidores do setor de Indústria e Logística

Importantíssimos para a engrenagem da economia girar sem intercorrências, os setores da Indústria e Logístrica caminham juntos com várias demandas em comum e é preciso pensar nisso. E é para o público-alvo destes setores que a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, promove nesta quarta-feira (18), às 18h, no Sesc Teresópolis, uma reunião de trabalho do Programa ‘Pra Cima Terê’ (Programa Estratégico de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos).

Em pauta, estão os seguintes temas: como ter acesso aos benefícios do tratamento tributário especial do ICMS previsto na Lei de Incentivo Estadual de ICMS; implantação do Condomínio Agro Tech Industrial; criação da Agência de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Teresópolis; e a constituição da Agência de Fomento à Inovação Industrial do município.

Por mais que o público-alvo sejam os investidores do setor industrial ou logístico, vale lembrar que o encontro é aberto ao público em geral. O encontro conta com apoio das entidades Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin-RJ), da agência Resolve RJ, Teresópolis Convention Bureau, Aciat, CDL, Sincomércio, Firjan, Sindicato Rural de Teresópolis, Conselho M. de Trabalho, Emprego e Renda de Teresópolis e do Polo Gastronômico de Teresópolis.

Os temas do encontro em Teresópolis

A cidade foi incluída no Tratamento Tributário Especial de ICMS aplicado a estabelecimentos industriais, com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais no Estado do Rio. A determinação é do Projeto de Lei 5.636/22, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano, aprovado pela casa e sancionado pelo governador Cláudio Castro, em março.

O objetivo do Condomínio Agro Tech Industrial é impulsionar o desenvolvimento agrícola, tecnológico e industrial do município, e teve confirmado o compromisso do Governo do Estado para a destinação de recursos visando à desapropriação de área, entre o 2º e o 3º Distritos, para instalação do empreendimento.

A criação da Agência de Desenvolvimento Econômico Sustentável e a constituição da Agência de Fomento à Inovação Industrial do município são compromissos assumidos pelo governador Cláudio Castro para o município. As agências têm o objetivo de estimular o desenvolvimento nessas áreas, ampliando o ambiente favorável para o investimento privado de empresas de todos os tamanhos, como uma parte estratégica do programa ‘Pra Cima Terê’, Programa Estratégico de Recuperação Econômica e Geração de Empregos lançado em 2020 pela Gestão Municipal.

Posts Recentes

Auditoria do Rioprevidência identifica R$ 86 milhões pagos a segurados já falecidos

Uma auditoria do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência)…

5 horas atrás

Tetracampeão Zinho visita o Museu da Suderj

O ex-jogador Zinho, tetracampeão pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 94, nos Estados…

5 horas atrás

Poluição pode estar ligada a mortes de crianças na Zona Oeste do Rio

A exposição a elevados níveis de poluição atmosférica pode estar relacionada a 8,5% das mortes…

21 horas atrás

Creci-RJ e OAB-RJ firmam Termo de Cooperação Técnica

O Creci-RJ e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ), celebraram,…

22 horas atrás

Envios por PMEs colocam o Rio entre os cinco estados com maior volume

O Rio de Janeiro aparece entre os cinco estados com maior volume de envios de…

22 horas atrás

Deputado cobra melhorias nas rodovias estaduais

O deputado Vitor Junior aproveitou o recesso parlamentar para dar um giro pelo interior do…

22 horas atrás