Prefeitura de Teresópolis promove encontro com investidores do setor de Indústria e Logística

Importantíssimos para a engrenagem da economia girar sem intercorrências, os setores da Indústria e Logístrica caminham juntos com várias demandas em comum e é preciso pensar nisso. E é para o público-alvo destes setores que a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, promove nesta quarta-feira (18), às 18h, no Sesc Teresópolis, uma reunião de trabalho do Programa ‘Pra Cima Terê’ (Programa Estratégico de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos).

Em pauta, estão os seguintes temas: como ter acesso aos benefícios do tratamento tributário especial do ICMS previsto na Lei de Incentivo Estadual de ICMS; implantação do Condomínio Agro Tech Industrial; criação da Agência de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Teresópolis; e a constituição da Agência de Fomento à Inovação Industrial do município.

Por mais que o público-alvo sejam os investidores do setor industrial ou logístico, vale lembrar que o encontro é aberto ao público em geral. O encontro conta com apoio das entidades Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin-RJ), da agência Resolve RJ, Teresópolis Convention Bureau, Aciat, CDL, Sincomércio, Firjan, Sindicato Rural de Teresópolis, Conselho M. de Trabalho, Emprego e Renda de Teresópolis e do Polo Gastronômico de Teresópolis.

Os temas do encontro em Teresópolis

A cidade foi incluída no Tratamento Tributário Especial de ICMS aplicado a estabelecimentos industriais, com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais no Estado do Rio. A determinação é do Projeto de Lei 5.636/22, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano, aprovado pela casa e sancionado pelo governador Cláudio Castro, em março.

O objetivo do Condomínio Agro Tech Industrial é impulsionar o desenvolvimento agrícola, tecnológico e industrial do município, e teve confirmado o compromisso do Governo do Estado para a destinação de recursos visando à desapropriação de área, entre o 2º e o 3º Distritos, para instalação do empreendimento.

A criação da Agência de Desenvolvimento Econômico Sustentável e a constituição da Agência de Fomento à Inovação Industrial do município são compromissos assumidos pelo governador Cláudio Castro para o município. As agências têm o objetivo de estimular o desenvolvimento nessas áreas, ampliando o ambiente favorável para o investimento privado de empresas de todos os tamanhos, como uma parte estratégica do programa ‘Pra Cima Terê’, Programa Estratégico de Recuperação Econômica e Geração de Empregos lançado em 2020 pela Gestão Municipal.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

17 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

17 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

17 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

19 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

19 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

19 horas atrás