Região Serrana
Atendimentos

Unidade de saúde inaugurada em Petrópolis

Prefeitura Municipal inaugurou unidade de saúde da Comunidade Oswaldo Cruz, no Valparaíso, que beneficiará 4 mil pessoas.
Compartilhe:
27 de fevereiro de 2024
Unidade de saúde inaugurada em Petrópolis
A unidade de saúde é a primeira da região.

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, inaugurou uma unidade de saúde na cidade. A estrutura é a primeira da Comunidade Oswaldo Cruz, no Valparaíso, e deve beneficiar cerca de 4 mil pessoas da região com atendimentos clínicos, pediátricos e odontológicos. 

A Prefeitura construiu a Unidade Básica de Saúde em um terreno doado pela associação de moradores. A inauguração do espaço atende a uma antiga solicitação da comunidade. Antes, os moradores na região precisavam buscar atendimento no Centro de Saúde Coletiva ou na UBS Mosela, mais distantes do local.

 “Estamos entregando um espaço que foi conquistado juntamente com essa comunidade, que acredita na luta e no trabalho para transformar realidades”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. 

Unidade de saúde tem espaço renovado

Segundo o muncípio, a nova unidade possui, entre outros, três consultórios médicos e uma sala de odontologia. O espaço funcionará no horário de 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, e também contará com Equipe Multidisciplinar para atendimento nas especialidades de psicologia, nutrição, assistência social e fisioterapia.

“Essa é a quarta Unidade Básica de Saúde a ser entregue em dois anos. E ao fazermos uma entrega na saúde,  é sempre algo muito especial, pois estamos atendendo a pessoas que precisam desse equipamento”, observou a chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Luciane Bomtempo. 

O nome da unidade de saúde presta homenagem à Terezinha Jesus de Souza, moradora da comunidade Oswaldo Cruz, falecida há 5 anos. “A homenagem feita à minha mãe é digna de uma mulher guerreira, mãe de 9 filhos e perdeu dois deles. Ela ajudava muitas pessoas e tinha o respeito e carinho de todos aqui. Cuidava dos seus filhos e dos filhos de outras pessoas, uma mulher que não media esforços para ajudar as pessoas”, contou o vice-presidente da associação de moradores, Reinaldo Souza.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.