O Brasil é um dos países mais tradicionais do mundo no vôlei de praia
Uma parceria entre o Sesc RJ e o Botafogo promete reforçar o vôlei de praia com a criação de um centro de treinamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O espaço será dedicado ao treinamento de atletas de alto rendimento e à promoção de aulas gratuitas para crianças e jovens, supervisionadas e acompanhadas por equipes de profissionais.
Três duplas de atletas participam do projeto. Talita e Thamela, que estão na corrida olímpica por uma vaga em Paris 2024, Natasha e Giulia, que disputam o Circuito Brasileiro de vôlei de praia, e Carol Sallaberry e Marcela, que disputam os circuitos brasileiros de base.
Para o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, a iniciativa ampliará a plataforma de atendimento do Sesc RJ à população. “Sem dúvida conseguiremos fortalecer o cenário do vôlei de praia brasileiro e, paralelamente, inspirar e atender a crianças e jovens com nosso trabalho social”, disse.
Já o presidente do Botafogo, Durcesio Mello celebrou a valorização do esporte. “É uma satisfação muito grande retomar a história do Botafogo com o vôlei. Estamos muito felizes pelo time de atletas de alto rendimento que teremos e também pelo trabalho social que faremos no projeto”, afirmou.
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…
Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…
A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…
Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…
Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…