O Brasil é um dos países mais tradicionais do mundo no vôlei de praia
Uma parceria entre o Sesc RJ e o Botafogo promete reforçar o vôlei de praia com a criação de um centro de treinamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O espaço será dedicado ao treinamento de atletas de alto rendimento e à promoção de aulas gratuitas para crianças e jovens, supervisionadas e acompanhadas por equipes de profissionais.
Três duplas de atletas participam do projeto. Talita e Thamela, que estão na corrida olímpica por uma vaga em Paris 2024, Natasha e Giulia, que disputam o Circuito Brasileiro de vôlei de praia, e Carol Sallaberry e Marcela, que disputam os circuitos brasileiros de base.
Para o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, a iniciativa ampliará a plataforma de atendimento do Sesc RJ à população. “Sem dúvida conseguiremos fortalecer o cenário do vôlei de praia brasileiro e, paralelamente, inspirar e atender a crianças e jovens com nosso trabalho social”, disse.
Já o presidente do Botafogo, Durcesio Mello celebrou a valorização do esporte. “É uma satisfação muito grande retomar a história do Botafogo com o vôlei. Estamos muito felizes pelo time de atletas de alto rendimento que teremos e também pelo trabalho social que faremos no projeto”, afirmou.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…