O advogado Siro Darlan
*Por Paulo Marinho
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), agora advogado, diretor e editor do jornal Tribuna da Imprensa Livre e vice-presidente da Academia Brasileira de Letras do Cárcere (ABLC), Siro Darlan de Oliveira, protocolizou, no dia 13 de fevereiro, denúncia na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), requerendo a condenação da República Federativa do Brasil a reconhecer que o tempo de cumprimento de pena de Marcio dos Santos Nepomuceno (Marcinho VP) em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) seja contado em dobro.
Isto é, uma vez que se encontra há 18 anos no RDD, sejam descontados 36 anos de sua pena total de 48. Preso desde os 20 anos, o suposto “chefe do CV” Marcinho VP escreveu sete livros na prisão e tem certificado de bom comportamento. Série Especial publicada na Tribuna da Imprensa Livre e produzida pelo jornalista Daniel Mazola – ex-presidente da comissão de defesa da Liberdade de Imprensa e DH da ABI – revela todas as mazelas e violações deste regime inconstitucional que foge a todos os princípios civilizatórios.
Durante evento na Academia Brasileira de Letras (ABL) o deputado federal Tarcísio Motta e o jornalista e radialista Paulo Marinho na posse do novo imortal escritor e diplomata Edgar Telles Ribeiro, em noite chuvosa, no Rio de Janeiro.
Durante o evento foram lembrados os 94 anos do professor Ivan Cavalcanti Proença, lúcido e ainda lecionando, agora candidato a presidência da ABI, com ex alunos, admiradores e simpatizantes apoiando suas propostas que leva a centenária entidade a manter a credibilidade. Ele segue a boa referência do legado deixado por Barbosa Lima Sobrinho. Um belo exemplo para os mais jovens.
Foram encerradas na semana passada, com expressivo número de candidatos (18), a vaga do cineasta e imortal Caca Diegues, falecido mês passado, agora ocupada pelo diplomata e escritor Edgar Telles Ribeiro. Chamou atenção do presidente Merval Pereira o fato – recorde – na corrida para vestir o tradicional fardão da entidade, que aconteceu em pleno exercício da sua gestão que termina final deste ano.
Por hoje é só. Dona GLADYS, esposa do escritor Christovam Buarque, um abraço. ERALDO LEITE, cautela. MARCIO CASTORINO. Cuidado.
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Resid Club & Hotels, lança oficialmente neste sábado (24) o Nas Rocas Club, produto…
A infância tímida de Elis Regina, marcada por óculos de grau e inseguranças, inspira o…
O maior torneio de tênis da América do Sul deu mais um passo importante na…
Contribuintes de Teresópolis, cidade da Região Serrana, que possuem débitos com o Município, sejam eles…
Por Nelson Lopes O PL, partido de Jair Bolsonaro, pode abrir mão da indicação do…
O Creci-RJ participou, na manhã do último dia 12, da reunião da Comissão Especial da…