O deputado Sóstenes Cavalcante
Por Nelson Lopes
O líder do PL na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante, do Rio de Janeiro, pressiona o presidente da Casa, Hugo Motta, para que paute o projeto que anistia os condenados pelo 8 de janeiro após o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. O julgamento termina dia 12 no Supremo, ou seja: a anistia poderia ser pautada na semana que se inicia no dia 15.
Acontece que mesmo com o projeto pautado na Câmara, a resistência pode estar no Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre, já disse que deve pautar um texto alternativo da Anistia, que não englobe Bolsonaro. Uma das ideias do senador é diferenciar as penas de acordo com o grau de participação nos atos de 8 de janeiro, como quem financiou e quem apenas estava na Praça dos Três Poderes, mas não cometeu vandalismo. Alcolumbre é contrário à proposta defendida por bolsonaristas que prevê beneficiar o ex-presidente.
“O presidente do Senado tem a obrigação de pautar e não discutir texto. É função de todo o Senado. O que queremos do Alcolumbre é o compromisso de que vai colocar em plenário. A partir do momento da condenação do Bolsonaro, não há texto alternativo. As penas são para todos os crimes — disse o líder do PL”, diz a quem o pergunta.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A operação “Cidade Limpa” vem transformando as vias públicas de Nova Iguaçu, cidade da Baixada…
A Prefeitura de Cabo Frio autuou, na tarde de sexta-feira (17), um ônibus de turismo…
*Por Paulo Marinho Resignado e triste, o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante almoço comemorativo aos 15…
*Por Guilherme Schleder Fala, galera! Um prazer enorme ocupar esse novo espaço aqui no Conexão…
Já pensou em provar uma múmia de nozes, uma bruxa recheada de Nutella ou um…
Terminou nesta quinta-feira (16) a imersão técnica realizada nas instalações nucleares de Angra dos Reis…