O Espaço Z, patrimônio histórico da cidade de Resende, no Sul Fluminense, acaba de ser devolvido à população, reformado. O local, que recebe eventos e manifestações culturais, passou por uma série de intervenções para corrigir problemas estruturais.
Segundo a Prefeitura de Resende, o espaço recebeu novo piso, pintura, carpete, instalação de forro acústico, manutenção e troca das portas do banheiro, além de decoração com paisagismo na entrada.
“É um espaço que recebe reuniões importantes e que tem um peso histórico para a cidade. Com certeza está sendo bem cuidado e seguindo a tendência da gestão municipal de ser aprimorado, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz na entrega do equipamento.
Localizado próximo ao Terminal Rodoviário Urbano, o prédio foi construído no início do século XX para funcionar como terminal em Resende, mas nunca chegou a cumprir esse objetivo. Ali já funcionaram atividades como uma fábrica de passamanaria, mercado de tropeiros e cooperativas de produtores. Hoje o local recebe e abriga atividades culturais.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…