Educação
Educação

Professores de Volta Redonda recebem 2 mil notebooks

Equipamentos auxiliarão no planejamento, organização e dinâmica das aulas. Entrega ocorre na sede da Secretaria de Educação de Volta Redonda.

Compartilhe:
06 de dezembro de 2023
Professores de Volta Redonda recebem 2 mil notebooks
Máquinas ajudarão os professores de Volta Redonda

Professores da rede pública de Volta Redonda, no Sul Fluminense, começaram a receber novos equipamentos de trabalho nesta semana. A Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou nesta segunda-feira (4) a entrega de mais de 2 mil notebooks para os servidores.

Receberão os equipamentos os profissionais com funções pedagógicas, como professores, supervisores e orientadores educacionais. A Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda explica que a entrega acontece no auditório da secretaria, no bairro Niterói.

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, falou sobre a importância dos investimentos na educação pública. “Foram diversos investimentos, melhorias, recuperamos e estamos melhorando a estrutura das escolas, investindo em tecnologia, estabelecendo parcerias. Estamos trabalhando para a educação de Volta Redonda ser referência no país”, disse.

Bruno Moreira, coordenador do Centro de Mídias da SME, explicou que os notebooks são entregues por agendamento, e os profissionais devem procurar se informar em suas unidades como recebê-los. Ele destacou, ainda, que a secretaria já adquiriu outros equipamentos, como Smart TVs e Chromebooks.

Equipamentos vão auxiliar os professores de Volta Redonda

Os notebooks vão ajudar os servidores em funções como planejamento, organização e dinâmica das aulas. Eles poderão ser usados para acessar recursos digitais, como vídeos, animações, jogos e aplicativos educacionais, além de criar materiais pedagógicos e organizar o trabalho da sala de aula.

O secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré destacou a importância da entrega dos equipamentos em uma realidade cada vez mais conectada. “Fora da escola, muitos estudantes têm acesso a celulares, computadores, à internet. Precisamos integrar cada vez mais as novas tecnologias à educação, para que ela seja atrativa, inclusiva e incentive os jovens a se interessarem cada vez mais pelo conhecimento. É uma transformação da educação”, afirmou Sodré.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.