Vian muito além do coquetel
O cocktail bar Vian, que fica em Ipanema, chama atenção por seus drinques maravilhosos. Mas as novidades no cardápio mostram que o leque da charmosa casa é maior.
O restaurante deu uma renovada no menu com a inclusão de itens como o Sanduíche de Frango (pão brioche, frango empanado na farinha panko, queijo, tomate, rúcula e cebola roxa servido com batata rústica) e do Arroz negro com frutos do mar (arroz negro frito com mexilhão, lula, polvo e camarão em molho de Stella Artois). Às sextas e sábados a pedida são as ostras servidas frescas e gratinadas.
E como não dá para não falar dos drinques da casa, a dica são os autorais Camu Macu Sour (gin, camu camu, suco de limão siciliano e xarope de açúcar) e Lust (gin, licor de apricot, perfume de jasmin, suco de limão siciliano e água tônica).
Confeitaria Manon celebra 80 anos de história
A tradicionalíssima e histórica Confeitaria Manon, um daqueles lugares do Centro do Rio que nos leva em uma viagem no tempo, celebra neste mês 80 anos. Para comemorar a data especial, a casa que fica na Rua do Ouvidor recriou um dos maiores clássicos da sua trajetória: o Saint Honoré.
Sucesso da culinária francesa, o doce é feito com massa folhada bem crocante, envolvida de bombinhas recheadas com creme pâtissière e coberto com um creme chantilly com vanilla. E a experiência pode ficar ainda mais simbólica com a venda de uma xícara em edição limitada, com a logo da confeitaria feita em ouro líquido. Os clientes podem adquirir ainda um postal e selo comemorativo.
Bob Beef entra na quadrilha com shake paçoca
Não há restaurante ou barzinho que não entre na dança dos festejos juninos. Afinal, é quase certeza de sucesso. É o caso da Hamburgueria Bob Beef. O chef Pablo Lamar criou o Shake Bob de Paçoca, inspirado nos sabores típicos de São João.
Com base de sorvete de baunilha, doce de leite, canela e pedaços de paçoca, a novidade estará disponível por tempo limitado, até o mês de julho, e enquanto durarem os estoques, em qualquer uma das dark kitchens ou na loja física, na Barra da Tijuca.
O apetitoso arraiá do Porco Amigo Bar
O Porco Amigo Bar de Botafogo separou um menu especial com comidinhas juninas. Até 26 de junho tem muita coisa gostosa. E olha que as delícias vão além dos cortes suínos, especialidade da casa.
Tem o “Cleme de Cebola” (Sopa de cebola fritas na manteiga com queijo emmental gratinado e pão sourdough); o “Incrível Verde” (Caldo de couve com batatas, bacon em cubos salteados, linguiça calabresa e pele crocante); o “Ni au au” (Cachorro quente no palito empanado em uma massa de pão e recheado com linguiça de pernil e queijo meia cura) e outras delícias.
O cardápio do Porco Amigo Bar é idealizado por Nery Owczarzak, ex-chef-executivo do bar de tapas Venga. Junto com o seu sócio, Eduardo Gomes.
Anarriê! Fubá, milho e muito mais na Vó Alzira
Gente, atire a primeira pedra quem não aproveita essa época do ano para dar aquela escapadinha da disciplina com a comida? É milho, é fubá, é pamonha e outras milhões de delícias juninas.
Então vamos para mais uma diquinha para você caprichar na quadrilha da sua cozinha. A Fábrica de Bolo Vó Alzira dá destaque aos sabores juninos, como os bolos de Fubá, Paçoca caseira com cobertura de doce de leite, Aipim , Milho, Churros e o bolo piscina de Fubá com goiababa
Quer sugerir dicas de bares e restaurantes, pautas e outras delícias para a coluna? Envie um email para colunatanamesa@gmail.com.