Cultura & Lazer
Congresso

Tanguá estará na Conferência Nacional de Cultura

O município de Tanguá, no Leste Fluminense, estará presente na na 4ª Conferência Nacional de Cultura, que ocorrerá em Brasília (DF), entre os dias 4 e 8 de março.

Compartilhe:
16 de fevereiro de 2024
Matheus Gagliano
Tanguá estará na Conferência Nacional de Cultura
Encontro do qual Tanguá participará ocorrerá em março. Foto: Divulgação/Prefeitura

O município de Tanguá, no Leste Fluminense, estará presente na na 4ª Conferência Nacional de Cultura, que ocorrerá em Brasília (DF), entre os dias 4 e 8 de março. Com o tema central “Democracia e Direito à Cultura”, o evento convocado pela Ministra da Cultura, Margareth Menezes, tem como objetivo essencial promover debates fundamentais para o fortalecimento da cultura no paí.

O representante de Tanguá será Rodrigo Rangel, bibliotecário e licenciando em História, que possui uma vasta experiência em gestão cultural. Atualmente, ele é coordenador do Centro de Cidadania LGBTI – Metropolitana III, localizado no próprio município. Rodrigo foi eleito pelos delegados do município durante a 5ª Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro.

Comprometimento de Tanguá com a cultura

A participação de Tanguá e de outros municípios do Leste Fluminense na 5ª Conferência Estadual de Cultura evidenciou o busca por estas cidades com o cenário cultural fluminense. No ponto forte do encontro, destacou-se a integração estratégica entre os delegados de Maricá e Niterói, que possibilitou a eleição de representantes titulares para a conferência nacional.

Com isso, Tanguá se organizou e levou para a etapa estadual, oito delegados eleitos na conferência municipal, o que ajudou a fortalecer ainda mais a candidatura e eleição de seu representante.

O tema central da 4ª Conferência Nacional de Cultura, “Democracia e Direito à Cultura”, visa promover debates sobre políticas culturais com a ampla participação da sociedade, com o objetivo de garantir os direitos culturais em todos os âmbitos da federação.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.