O totem inteligente em Tanguá tem sete metros de altura. Crédito: Prefeitura de Tanguá / Divulgação
Tecnologia em prol da segurança pública. A prefeitura de Tanguá, no Leste Fluminense, concluiu nesta quinta-feira (11) a instalação de um totem inteligente de vigilância no Centro da cidade.
Com cerca de sete metros de altura e composto por nove câmeras, sendo quatro com vídeo monitoramento 360º, o equipamento tem microfone omnidirecional capaz de captar sons de uma distância de até 6 metros. O totem tem ainda um botão de emergência com sinalização tátil em Braille, iluminado com lâmpadas LED.
O equipamento permitirá que a prefeitura utilize, em situações de emergência, o sistema de sonorização e duas sirenes eletrônicas de alta potência. De acordo com o prefeito do município, Rodrigo Medeiros, o totem se soma às dezenas de câmeras que foram instaladas em pontos estratégicos.
A ideia é a formação de um cinturão de segurança. Os equipamentos de segurança aumentam a integração entre o estado e o município e a Polícia Rodoviária Federal pode ser avisada com mais efetividade se for necessário.
“Em caso de necessidade extrema, o cidadão poderá utilizar-se de uma espécie de telefone, através do qual poderá falar com o Centro Integrado de Comando e Controle para relatar algo que eventualmente tenha visto e que demande a intervenção das forças de segurança. Também contratamos, com recursos próprios, mais policiais militares para atuarem em suas folgas na cidade, através do PROEIS – Programa Estadual de Integração na Segurança”, concluiu Rodrigo.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…