Quatro espetáculos estão no cardápio cultural do Teatro Municipal Ziembinski no mês de setembro. O espaço fica na Tijuca, na altura da estação do Metrô São Francisco Xavier, na Zona Norte da capital fluminense.
A nova programação estreia nesta terça-feira (3) com o jogo de improvisação de Claudio Amado. Monólogo teatral, histórias do cotidiano e valores também estão entre as temáticas das produções.
Os ingressos são adquiridos pela internet. Há possibilidade de meia entrada.
IMPROVISA COMIGO ESSA NOITE
Sozinho no palco, o ator Claudio Amado conta com a participação espontânea da plateia para criar cinco cenas inéditas e improvisadas a cada noite. Os espectadores, que se tornam coautores do espetáculo, têm a oportunidade de contribuir com a dramaturgia de diversas formas, seja cantando uma canção, representando a voz de Deus, movimentando o corpo ou até mesmo utilizando a lanterna de seus celulares.
PAREM DE FALAR MAL DA ROTINA
Histórias vividas e ouvidas por Elisa Lucinda, como boa observadora do cotidiano, além de poemas retirados de seus livros, como “O Semelhante” e “Eu te amo e suas estreias”. Pouco mais de duas horas de elogios à rotina entre personagens diversos e nos ajudando a perceber que a rotina é algo fictício que criamos. A conclusão é que nós temos o poder da mudança, somos os diretores, atores e produtores das nossas próprias vidas.
NUANG, CAMINHOS DA LIBERDADE
O espetáculo apresenta a jornada de Nuang, uma menina que nasce no Reino de Uthando, conectada aos valores do seu povo. A coragem e ligação com suas origens ajudam ela e toda sua comunidade a encontrar o caminho de volta, quando enfrentam um terrível acontecimento. A jornada de Nuang nos leva a fabular sobre a criação dos primeiros quilombos no Brasil, com o encontro com os povos indígenas.
UMA PEÇA PARA FELLINI
O monólogo teatral que percorre a vida e a obra do cineasta italiano Federico Fellini, a partir do olhar da faxineira Giuvaneide, interpretada por Márcia do Valle. Com direção da própria Márcia e de Cavi Borges, mais do que uma biografia, a peça apresenta os personagens, os temas e as técnicas que marcaram a carreira de Fellini, celebrando a sétima arte com humor e leveza.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…