Alguns espaços já receberam equipamentos de energia solar.
O Governo do Estado prepara a transição energética para a operação de oito equipamentos administrados pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj). Com a mudança, os teatros e museus da rede irão funcionar com energia limpa, uma ação do Programa ECO Funarj.
Segundo o órgão, o projeto é pioneiro na captação de energia solar em teatros e museus públicos. A previsão é que mais de 800 placas fotovoltaicas captem energia solar nas edificações. A iniciativa prevê ainda a criação de cinco estações de produção de energia.
As estações funcionarão nos teatro João Caetano, Sala Cecília Meireles, Armando Gonzaga, Arthur Azevedo e Mário Lago. Os créditos gerados pelas estações vão abastecer também o Museu Carmen Miranda, a Casa de Cultura Laura Alvim e o Teatro Gláucio Gil.
Quatro unidades já receberam os equipamentos para instalação. A chegada dos aparelhos ao Teatro João Caetano está prevista para este mês. Os créditos acumulados registrados pela concessionária de energia vão ser utilizados para abater o consumo em outros locais.
“Todos os teatros da Funarj vão receber energia limpa, alguns vão produzir e outros apenas receber os créditos. Esse projeto é uma forma de unir a arte e a sustentabilidade nos equipamentos culturais”, explicou o presidente da fundação, Jackson Emerick.
Os créditos de energia solar são um sistema de compensação que permite aos consumidores receberem descontos ou abatimentos em suas contas de energia elétrica.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio, participou na última semana de uma reunião com representantes…
Quem estiver em Campos dos Goytacazes,no Norte Fluminense, durante os feriados da Semana Santa (sexta-feira,…
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) obteve na última…
A hotelaria do Rio de Janeiro teve um desempenho expressivo no primeiro trimestre de 2025,…
Durante a sessão que aprovou o armamento da Guarda Municipal, o vereador Rafael Satiê (PL)…
O Flamengo vive uma semana agitada fora do campo. Na segunda-feira o Presidente Luiz Eduardo…