A temporada de cruzeiros 2023/2024 está prestes a começar em Búzios, na região dos lagos. E o primeiro navio a aportar na cidade é o Scenic Eclipse, que desembarca no cais do Centro da cidade no próximo sábado (28).
Ainda neste mês, na terça-feira (31), quem ancora no mar de Búzios é o MSC Preziosa, transatlântico que tem mais de 300 metros de comprimento e capacidade máxima de aproximadamente 5.300 pessoas, entre passageiros e tripulantes. O desembarque será no cais do Porto Veleiro, das 8h às 19:30.
Com uma total de 104 escalas programadas até abril de 2024, a temporada de cruzeiros marítimos 23/24, promete movimentar vários setores do município. Este ano, a cidade receberá 12 transatlânticos a mais que a temporada 22/23, um aumento significativo para as receitas de vários comércios locais, além da criação de mais empregos temporários.
Temporada de cruzeiros: novembro deve receber dez navios
Para o mês de novembro, está prevista a chegada de 10 navios. Os desembarques estão previstos para os píeres do Centro e do Porto Veleiro, na praia de Armação.
Segundo o secretário de Turismo da cidade, Cristiano Marques, a temporada de cruzeiros 2023-2024 terá quase seis meses de duração e são esperados em torno de 300 mil turistas movimentando a economia do Centro da cidade.
“Fizemos um trabalho muito forte com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, por isso as expectativas são as melhores. Mais de 300 mil visitanes passarão pela cidade, e em grande parte esses turistas retornam para se hospedar em outra oportunidade. Por isso, nos esforçamos nessa missão em receber bem, com infraestrutura adequada, para que cada turista sinta o desejo de voltar para explorar e conhecer melhor a cidade”, afirmou o Secretário.
Conforme um estudo da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), cada turista gasta entre R$ 770 (embarque ou desembarque) e R$ 605 (em trânsito) com alimentação, bebidas, presentes, passeios, entre outras atividades.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.