A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, premiou 20 contribuintes com R$ 190 mil, no primeiro sorteio do programa Nota Terê Premiada. O programa, criado no início do ano, gera um número de sorte e premia os contribuintes que exigem as notas fiscais de produtos ou serviços e são cadastrados no site.
O objetivo da iniciativa é estimular a emissão de nota e, consequentemente, combater a evasão fiscal. Para participar, os contribuintes se cadastram no site do programa e exigem a inclusão do CPF nas notas fiscais de compra de produtos e de contratação de serviços.
Na entrega dos prêmios, que aconteceu na quarta-feira (4), o prefeito Vinicius Claussen parabenizou os vencedores e destacou a importância do programa para a cidade.
“É uma maneira de o Município comprovar a sua produção de riqueza e receber uma cota maior de participação nos tributos. E o contribuinte faz um controle social, como um agente fiscal, para que a Prefeitura tenha melhores condições de realizar investimentos e fazer o seu custeio”, disse.
O secretário municipal de Fazenda de Teresópolis, Fabiano Latini, explicou que o previsto era contemplar 22 contribuintes, com um total de R$ 200 mil. No entanto, dois sorteados não quiseram se cadastrar na plataforma do programa, o que inviabilizou a auditoria dos comprovantes fiscais. O próximo sorteio acontecerá no dia 28 de dezembro.