Cultura & Lazer
Urbanização

Prefeitura de Teresópolis entrega novas quadras esportivas após obras

Quadras receberam uma série de melhorias, entre elas a recomposição de pisos, pintura, cercamento, iluminação e sinalização.

Compartilhe:
01 de fevereiro de 2023
Prefeitura de Teresópolis entrega novas quadras esportivas após obras
As quadras fazem a alegria de crianças e jovens. Bruno Nepomuceno / Teresópolis

A população de Várzea, em Teresópolis, na Serra Fluminense, ganhou novos espaços de lazer. A Prefeitura inaugurou nesta semana as quadras esportivas da Praça Olímpica Luís de Camões. O evento contou com atividades culturais, esportivas e recreativas e teve a participação do prefeito Vinicius Claussen e dos vereadores Érika Marra e Paulinho Nogueira.

O espaço recebeu uma série de melhorias, entre elas a recomposição de pisos, pintura, cercamento, iluminação e sinalização. Segundo o município, a entrega das quadras esportivas faz parte do pacote de intervenções urbanísticas do projeto ‘Terê Tão Bela’, dentro do eixo ‘Revitaliza Terê’.

Presente na entrega dos equipamentos, o prefeito Vinicius Claussen destacou a importância de devolver à população as quadras com condições seguras de uso. “É a valorização do patrimônio público e o incentivo à prática esportiva, um grande abraço nas nossas praças públicas, garantindo locais de convivência e bem-estar para teresopolitanos e visitantes”, comemorou.

Reforma das quadras proporcionam qualidade de vida

Já o subsecretário de Esporte e Lazer, Zeca Godinho, destacou que a reforma das quadras esportivas tem um grande significado social para a população. “Estamos trazendo qualidade de vida ao cidadão, incentivando a prática esportiva, proporcionando lazer e diversão para as famílias”, disse.

Moradores da Beira Linha, Juliana Joviano e Luiz Octávio Joviano comemoraram a reforma. “Isto é investimento no ser humano, pois a pracinha é um lugar onde buscamos momentos de lazer e entretenimento com os nossos filhos, em um local onde as nossas crianças se sintam acolhidas, brinquem e pratiquem atividades esportivas de forma livre e com segurança”, agradeceu Juliana.