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Motoristas que trafegam pela Rio-Santos passam a contar com serviços médicos e mecânicos

A CCR RioSP, concessionária que assumiu administração da Rodovia Rio-Santos (BR-101) pelos próximos 30 anos, implementou a oferta de prestação de serviços médicos e mecânicos aos usuários da importante estrada do Sul Fluminense.

De acordo com a CCR RioSP, a previsão de investimento é de cerca de R$ 26 bilhões, sendo R$ 15 bilhões em obras de ampliação de capacidade de tráfego para levar mais fluidez, segurança e tecnologia aos motoristas, além de outros R$ 10,8 bilhões na operação das duas vias.

“Fui a todas as audiências públicas para defender a concessão da Rio-Santos porque são 30 anos de abandono da estrada, em que não se colocava um prego nela. Muito do que aconteceu na tragédia das chuvas foi em função da falta de operação e de manutenção na Rio-Santos”, explicou o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão.

Os motoristas também terão à disposição guincho leve e pesado, além de ambulâncias de resgate, motolância e veículos de inspeção. Claudio Ferreti, secretário de Governo e de Relações Institucionais da prefeitura de Angra dos Reis, afirma que a estrutura oferece segurança para os motoristas.

“É muito importante principalmente na questão de saúde e segurança, já que vamos ter um atendimento mais rápido e a Rio-Santos vai estar muito preparada para receber todo o fluxo de carros que ela recebe, atendendo também a necessidade dos usuários da via”, afirmou.

Segundo o município, para atuar na nova estrutura operacional, a concessionária, com o apoio da Prefeitura, contratou 100 colaboradores da região. Eles vão trabalhar em diversas funções, como profissionais de manejo de animais, motoristas de veículos pesados e motoristas de veículos leves.

Suporte na Rio-Santos via Whatsapp

Os motoristas da BR-101 também terão atendimento via WhatsApp, por meio do número (11) 2795-2238. Assim, o cliente terá acesso a informações sobre condições de tráfego e poderá solicitar serviços como auxílio mecânico, resgate ou informar ocorrências na rodovia.

Ao acionar os serviços da concessionária por meio do WhatsApp, o motorista pode utilizar a ferramenta de compartilhamento de localização, enviando o local exato onde está na rodovia, que é posteriormente enviado para o Centro de Controle Operacional da Concessionária, auxiliando na identificação do cliente na rodovia.

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