Decisão derruba sentença de primeira instância que apontava compra de votos. (Foto: Ascom Prefeitura de Miracema)
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) anulou, por unanimidade, a cassação da prefeita de Miracema, no Norte Fluminense, Alessandra Freire (Republicanos), e do vice-prefeito Maurício Vô (Solidariedade). A decisão reverte a sentença da 112ª Zona Eleitoral do município, que em junho havia determinado a perda dos mandatos por suposta compra de votos.
De acordo com o TRE-RJ, as provas apresentadas eram insuficientes para comprovar as acusações, e uma gravação usada como base da denúncia foi considerada juridicamente inválida. Com o resultado, a prefeita e o vice permanecem no comando da Prefeitura e retomam normalmente as atividades no Executivo municipal. O processo ainda terá a decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico.
Em nota, Alessandra Freire afirmou estar satisfeita com o resultado e reforçou a confiança na Justiça. “Desde o início mantive plena confiança na transparência do processo democrático. Essa decisão reafirma que nossa trajetória sempre foi pautada pela lisura, responsabilidade e compromisso com o povo de Miracema”, declarou a prefeita.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio apresentou, no último dia 5 de fevereiro, no Centro de Operações…
A cidade de Maricá, no Leste Fluminense, tem a expectativa de receber cerca de 600…
A cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense, foi reconhecida nacionalmente com o Selo Ouro…
Na Baixada Fluminense, a Prefeitura de Paracambi, por meio da Defesa Civil Municipal, segue atuando…
O Creci-RJ segue fortalecendo sua presença institucional junto aos principais agentes do mercado imobiliário fluminense.…
O deputado Vitor Junior (PDT) está pedindo uma CPI na Alerj para acompanhar o processo…