Ordem dos desfiles está definida para a grande festa do dia 4 de março. (Foto: Divulgação / PMTR)
A cidade de Três Rios, localizada na Região Serrana, divulgou a ordem oficial dos desfiles das escolas de samba para o Carnaval 2025. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a definição ocorreu por meio de um sorteio, realizado com a presença dos presidentes dos Grêmios Recreativos Escolas de Samba do município. O evento está programado para acontecer na terça-feira de Carnaval, dia 4 de março.
A sequência de apresentação das escolas de samba será a seguinte:
A Prefeitura de Três Rios confirmou, no último dia 28 de janeiro, a liberação do pagamento da subvenção para as escolas de samba, no valor de R$130 mil. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Gustavo Carvalho, a data de liberação ocorreu devido à necessidade de cumprir exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que solicita uma série de documentos das agremiações para o pagamento. “Todas as escolas regularizaram suas pendências e entregaram a documentação nesta segunda-feira, exceto o G.R.E.S Independente do Triângulo, que não conseguiu comprovar despesas do Carnaval 2024”, afirmou.
Outra garantia da Prefeitura de Três Rios, segundo o secretário, é que este será o último ano com galpões temporários. A partir de 2026, as Escolas de Samba de Três Rios terão barracões definitivos, marcando um avanço significativo na estrutura do carnaval trirriense.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Restaurante Flor da Lagoa, localizado na Pousada Algodão da Praia, na Praia dos Amores,…
O prefeito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Wladimir Garotinho, anunciou nas redes sociais,…
O Teatro na Zona Norte realiza neste sábado (13), a partir das 10h, o Natal…
O Rio de Janeiro alcançou um marco histórico para o turismo. Entre janeiro e novembro…
Por Nelson Lopes Foi "tiro, porrada e bomba", como se diz no popular, o processo…
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) alertou para o…