Sul Fluminense
Evento

Penedo sedia Fórum Regional do Turismo Fluminense na quarta-feira

Evento que será realizado em Penedo apresentará debates e palestras sobre o potencial do setor turístico do Rio, com destaque para o interior.

Compartilhe:
25 de abril de 2022
Penedo sedia Fórum Regional do Turismo Fluminense na quarta-feira
Montanhas da região de Agulas Negras, no Rio. Crédito: Antonio Leão / Setur - RJ

O distrito de Penedo, no município de Itatiaia, no Sul Fluminense, sedia na próxima quarta-feira (27) o Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Agulhas Negras, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio).

O objetivo do evento é debater a retomada das atividades turísticas e o potencial turístico dos municípios fluminenses. O encontro ocorrerá no Catre Convenções, na Casa da Pedra, e vai unir as lideranças públicas municipais, estaduais e a iniciativa privada das cidades do interior.

O Fórum Regional é uma ação do programa ‘Turismo RJ + Perto’, comandado pela Setur-RJ, que visa a integração e a união de esforços para o desenvolvimento do turismo na retomada das atividades. Além de palestras e debates, a ação contará com apresentações culturais e uma área em que os municípios poderão apresentar sua gastronomia, artesanato e cultura. 

Equipes da Setur-RJ/TurisRio estarão em Penedo à disposição para atender em assuntos relacionados ao Cadastur e ao Programa Estadual de Artesanato, entre outros. O secretário de estado de Turismo, Sávio Neves, ressalta que o interior do Rio de Janeiro já provou seu potencial na retomada econômica do segmento de hotelaria e hospedagem pós-covid, com ocupação de mais de 80% no feriado da Semana Santa e no Carnaval. “Uma das regiões que figurou na pesquisa da ABIH pré-feriado foi Itatiaia, que liderou com 91,20% na taxa de ocupação de hotéis e pousadas. Isso demonstra o potencial da região como um todo para o fomento do turismo, que gera emprego, renda e atrai investimentos.”, afirmou o secretário.