Hotelaria projeta temporada de casa cheia nos destinos de inverno; veja opções e se programe

Petrópolis, Teresópolis, Friburgo: este trio de destinos de baixas temperaturas está entre os mais procurados por quem quer tirar o casaco da gaveta e curtir a chegada do frio do inverno no clima da serra. E a hotelaria aproveita.

A alta temporada nos destinos de inverno tem início em maio e se estende até meados de agosto e as perspectivas da hotelaria são de reservas concorridas depois de um longo período com ocupação limitada pelas restrições da pandemia.

Mas não é só a Região Serrana que se prepara para receber visitantes, criando expectativas no setor de Hotelaria. No Sul do estado, a região de Agulhas Negras também está bastante otimista. Destinos como Itatiaia e Resende, que reúnem localidades queridinhas como Penedo e Visconde de Mauá, também estão preparados para a alta na ocupação.

O Vale do Café, localidade que abriga a maior concentração de hotéis-fazenda do estado, também projeta alta nas vendas, impulsionadas, além das temperaturas, pelas programações de festejos juninos tradicionais na região.

Expectativas da hotelaria

Apurações preliminares da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) apontam expectativa de ocupação entre 85% e 90% nos destinos de inverno, com a Serra Verde Imperial, apontando picos de 93% em alguns finais de semana. O Conexão Fluminense preparou uma lista com os hotéis mais charmosos na Região Serrana. Confira aqui.

 “Estas cidades são favorecidas pela sazonalidade do turismo, impulsionado pelas baixas temperaturas, mas também oferecem, nesta época do ano, tradicionais festejos juninos, gastronomia típica e meios de hospedagem com atrativos diferenciados para o público de família, que ainda aproveita o período de férias escolares em julho para agendar estadias prolongadas. As perspectivas são as melhores para o setor hoteleiro do interior do estado nesta temporada”, comemora o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

Programação cultural e gastronômica anima turistas

Em Nova Friburgo, a promessa é o festival Friburgo Street Blues, que acontecerá no Espaço ARP, no Centro, no dia 9 de julho. Um dos maiores festivais do gênero musical, o evento vai receber bandas como o Blues Etílico, Expresso Santiago, além de músicos renomados como Pedro Friedrich e Jefferson Gonçalves. Mais um motivo para bons números na hotelaria da cidade.

Em Petrópolis, a boa pedida é o Festival de Fondue, Racletes, Caldos e Cremes, que acontece durante todo o mês de julho, com a participação de mais de 50 restaurantes. Veja a lista completa aqui.

Para os caçadores de Festas Juninas, o destino ideal é Teresópolis. O Festival de Arraiás de Terê tem programação para todos os fins de semana de julho, começando neste domingo, (3), com o Arraiá Cultura de Raiz, de 10h às 19h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

13 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

13 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

13 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

15 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

15 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

15 horas atrás