Sul Fluminense
Vassouras

Vassouras recebe projeto itinerante de Turismo até domingo. Exibição de filmes é destaque

Edição de inverno de projeto itinerante de destinação turística da Setur-RJ busca divulgar destinos turísticos do estado. Próxima parada: Valença.

Compartilhe:
15 de julho de 2022
Vassouras recebe projeto itinerante de Turismo até domingo. Exibição de filmes é destaque
Edição de projeto itinerante de destinação turística desembarca em Vassouras. Crédito: Setur-RJ

A cidade de Vassouras, no Vale do Café, no Sul Fluminense, recebe, até domingo, a edição de inverno do projeto itinerante de destinação turística da Secretaria Estadual de Turismo. A iniciativa consiste em uma estrutura de contêiner montada para divulgar os destinos e paisagens turísticas do Estado do Rio, com objetivo de promover as visitações para além da Capital.

A programação inclui também apresentações musicais e um estande instagramável para os visitantes tirarem fotos. Nesta edição, o critério de escolha dos municípios a receberem o equipamento levou em consideração as cidades que mais atraem turistas na temporada de frio. A próxima localidade a receber o projeto será o município de Valença, também na região turística Vale do Café (21 a 24/07).

“No interior, em cada cidade por onde passa, a ação oferece ainda aos visitantes muito conhecimento, além da oportunidade de desbravar os atrativos das 12 regiões turísticas do estado.”, informa a SETUR-RJ.

O contêiner ficará localizado próximo à Rua Acadêmica Eliete Nunes Barbosa, no Centro, e abrirá sempre a partir das 16h. O projeto tem parceria com o Festival de Cinema de Vassouras, e contará, ainda, com a exibição de filmes que fazem parte do circuito. Confira a programação:

Projeto itinerante em Vassouras

Dia 16/07 – Sábado
19h – Curta-metragem – “Café com Fé”
Direção: Paulo Roberto dos Santos.
19:20h – Longa-metragem – “O Trampo”
Direção: Carlos Vereza.

Dia 17/07 – Domingo
19h – Curta-metragem “Quando o Tempo de Lembrar Bastou”
Direção: Felipe Quadra.
19:20h Longa-metragem  “Faz Sol Lá Sim”
Direção: Claufe Rodrigues.