Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. “Nosso “Mandou Bem” desta semana tem inclusão de PCDs no mercado de trabalho, debate do futuro dos museus e bom resultado da produção industrial fluminense.”
O Fórum Estadual de Museus, realizado nesta semana no Museu de Arte do Rio, debateu ferramentas para aumentar o número de visitantes dos 350 museus fluminenses. O evento contou com a participação de diretores de diversas instituições. Para a superintendente de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lucienne Figueiredo, antes de qualquer coisa os museus precisam ser potencializados.
A ONG Viva Rio participou do II Circuito Dia D, ação de inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs), organizado pela Rede Incluir, e mostrou o bom trabalho desenvolvido por seu programa Viva Rio Eficiente. Além da ação pontual, o Viva Rio mantém oferta contínua de vagas de emprego para PCDs.
Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relacionados à produção industrial surpreenderam. Em abril, a produção industrial fluminense avançou 5,9% em relação ao mês anterior. Este é o maior avanço entre as localidades pesquisadas. A retomada está em curso.
O Codin Incentiva acontecerá no próximo dia 28, em Macaé, no Norte Fluminense. Esta será…
No próximo dia 29 acontece a Black Friday. Devido a data, a Secretaria de Proteção…
A ciclista de Rio das Ostras, Alícia Gomes, de apenas 12 anos, alcançou no último…
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…