O Rio de Janeiro iniciou oficialmente o verão neste domingo (21) com uma programação extensa de eventos e projeções positivas para o turismo. A expectativa é de 85% de ocupação hoteleira durante o Réveillon e de um calendário com 81 eventos ao longo da estação. De acordo com levantamento do Visit Rio, as atividades previstas exclusivamente para o verão — sem incluir o carnaval — devem atrair cerca de 699 mil pessoas e movimentar aproximadamente R$211,1 milhões na economia, incluindo R$10,5 milhões em arrecadação de ISS.
Segundo o presidente-executivo do Visit Rio, Luiz Strauss, o período consolida o papel da capital fluminense como um dos principais destinos turísticos do país. “O Réveillon marca o ponto de partida da estação mais movimentada do turismo carioca e segue como uma das principais vitrines internacionais da nossa cidade. A ocupação hoteleira elevada e a quantidade de eventos confirmados mostram a capacidade do Rio de receber grandes públicos e manter um fluxo constante de visitantes ao longo da estação”, afirmou.
Calendário de verão inclui festivais culturais, competições esportivas e encontros de grande porte
Após a virada do ano, o calendário segue aquecido com eventos distribuídos ao longo dos meses, contribuindo para a manutenção do fluxo de visitantes e a diversificação da oferta turística. A programação inclui festivais culturais, competições esportivas e encontros de grande porte.
Entre os destaques estão Noites de Verão, no Morro da Urca; Corrida de Vera Cruz; Universo Spanta; Corrida de São Sebastião; Rio Bossa Nossa; Rio Open 2026; e Rei e Rainha do Mar. A temporada também apresenta novidades que reforçam a projeção internacional da cidade, como a realização do Golden Globes, além de eventos estratégicos voltados a negócios e inovação, como o Smart Summit 2026 e o Routes America 2026.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.



