*Por Paulo Marinho
Creio que vem se aproximando a decepção total da torcida brasileira com relação a conquista de uma Copa do Mundo. O penta foi em 2002, daí para hoje um rosário de derrotas acachapantes como em 2014, 7 a 1, contra Alemanha, onde os principais culpados são os empresários, eles atualmente com perniciosas ligações enriquecendo dirigentes, estes veem ao longo do tempo deixando o futebol brasileiro mais pobre. Uma nova conquista de Copa do Mundo, esquece.
A estrada foi construída no último sábado, quando a seleção Sub 20, perdeu para Espanha, no Mundial da FIFA. A bola da vez é Ancelotti que entra no rol dos técnicos perdedores. De uma coisa podem ter certeza, em termos Brasil.
Médicos brazukas em NYC

A turma de médicos de dermatologia da Santa Casa da Misericórdia e também do Hospital Ronaldo Gazolla desembarcaram em Nova York para participar por quatro dias, com a chancela do “mago” Dr. Azulay. Resultado: ano que vem o convite foi – antecipadamente – renovado, agora intitulado, ” Coisa de Pele”. Alegre, faço registro, pois minha filha, Beatriz Marinho, integra este grupo.
Quem matou Odete Roitman
Temos, hoje, que ter muito cuidado ao divulgar, o que todo Brasil quer saber: “Quem matou Odete Roitman”? Como poucos sabem e muitos desconhecem, funcionários e outros envolvidos nesta novela, que mexe com curiosos. A TV Globo através do setor de novela, proibiu divulgação antecipada e proibiu divulgação do assassino da personagem Odete Roitman. A direção da novela, ameaça processar todos que não obedecerem a determinação. Para dar um suspense logicamente, uma estrondosa audiência, nesta segunda(06/10), o Brasil inteiro ficará sabendo quem matou Odete Roitman.
Polarização 2026
Não dá para entender opiniões dos nossos principais articulistas (O Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Zero Hora) quando tiveram quatro anos para perceber que estávamos caminhando para uma polarização, do tipo “Nós e Eles”.
Leio, Merval – que intimidade, hein!!! – na categoria leitor e não amigo conhecido, percebendo entre direita e esquerda, na sua coluna intitulada, “Ou seremos devorados” (05-10), indícios de latente polarização, portanto, tenho opinião formada, aqui no Brasil, não há esquerda, nem direita, temos partidos da famosa, “boquinha”, onde aqueles que ficam em cima do muro, adormecem e acordam levando vantagens, exemplo vivo, Antônio, Rueda, nunca foi candidato à nada, não tem voto e ainda é presidente de partido, com grande trânsito na grande imprensa, certamente , o que lhe interessa.
Curtinhas
- O eleitor tem seu tempo de ser bobo. CARLOS Bolsonaro, vereador eleito no Rio de Janeiro, deixa seus eleitores e renuncia ao cargo. Vai para Santa Catarina, concorrendo a senador. Pode isso, ARNALDO?
- O prédio do antigo BNH, presidente Wilson com Calógeras, está à venda e não conseguem vender
- Nesta terça, a Ministra MARINA SILVA estará na Academia Brasileira de Letras. Excelente iniciativa, palestra sobre COP 30.
- Dia 10/10 a tradicional sede do TRE, na avenida presidente WILSON, no Castelo, não funcionará mais.
- “Outra vergonha deste Congresso: Fundo eleitoral estipulado em R$ 4, 9 bilhões. O povo está vendo essa excrescência. Isso pode, Arnaldo?”
- Pasmem!!!!! O que estes empresários conseguem com a mídia, LUCHO, baixolinha do Fluminense, é o novo MARADONA. Ufa!!!! Isto pode ser, ARNALDO?
- RICARDO MAZELLA, apoiado por RICARDO CRAVO ALBIN, continua candidato à presidência do Fluminense, em novembro.
- Roda de Samba ” Vai dar certo”, todas as terças, no Clube Municipal, continua de vento em popa, para alegria da dupla LUIZINHO PAREDES & CESAR DAFLON.
- Leitor desta coluna, em Brasília, CRISTOVAM BUARQUE, ex-senador, ex-ministro, agora somente escritor, é nome certo para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Merece.
- CARLO CAIADO concorre a deputado estadual nas próximas eleições. Seu irmão sai para Federal.
- Agradeço à ALDA SOARES pelo empenho participativo da turma de médicos dermatologistas em Nova York.
- Jornalista ARISTÓTELES DRUMMOND, ANCELMO GÓIS, HARE CRISTINA, ANTÔNIO CARLOS SECCHIN e SIRO DARLAN, são os convidados – nesta segunda – do programa 100% Educação, na rádio Pop Rio 98.7 FM.
- GARCIA DUARTE continua liderando audiência da madrugada do rádio através da rádio Tupi.
- Já circula com rapidez acentuada em Brasília, uma CPI – que vai dar o que falar – sobre indústria farmacêutica. Vem chumbo grosso aí. Uma papuda só será pequena.
- Cel. ROBERTO faz excelente trabalho à frente do Forte Copacabana. Resultado: muitos visitantes.
- SÉRGIO COSTA e SILVA, volta ao Rio de Janeiro, com Música no Museu e uma extensa programação cultural no mês de outubro.
- BRUNO LUCARELLI, vice-presidente da empresa canadense Brookfield, traz para Cinelândia o maior investimento imobiliário no Rio de Janeiro. É o amarelinho cremoso, onde está a Caixa Econômica.
Por hoje é só. KARLA de LUCAS e ELISANGELA SALAROLI, rádio Tupi, abraço duplo. EDU

*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.