Búzios, na região dos lagos, emitiu um alerta sobre o surgimento de escorpiões no município devido ao aumento do calor e umidade. Foto: Prefeitura de Bùzios
A Vigilância Ambiental da Prefeitura de Búzios, na região dos lagos, emitiu um alerta sobre o surgimento de escorpiões no município devido ao aumento do calor e umidade característicos do verão, condições propícias para a proliferação da espécie. A temporada de chuvas também impulsiona esses animais a buscar abrigo em locais habitados, fugindo de seus esconderijos úmidos em busca de refúgio seco e alimento.
Segundo a prefeitura da cidade, o escorpião, conhecido por se alimentar de baratas, moscas, aranhas e outros insetos pequenos, ressalta a importância de ações preventivas. Entre elas, está em evitar o acúmulo de lixo e entulho, além de manter as lixeiras bem fechadas, são medidas essenciais para mitigar a presença desses animais no ambiente urbano.
A administração municipal ressalta que é importante a colaboração ativa da população para garantir a segurança coletiva. Para relatar a presença de escorpiões, entre em contato com a Gerência de Vigilância Ambiental pelo número (22) 2350-6010, Ramal 6252. Caso seja necessário remover entulho nas ruas, ligue para (22) 981458666.
Em caso de picada, agir rapidamente é fundamental. Procure atendimento médico imediatamente, especialmente para crianças e idosos. Se possível, capture o animal e leve-o ao serviço de saúde, vivo ou morto, para avaliação adequada. A prevenção é a chave para garantir um ambiente seguro para todos.
O Porto Sudeste, empreendimento privado localizado na região de Itaguaí, lançou a nova edição do…
O deputado Rodrigo Bacellar (União) foi afastado da presidência da Alerj, mas não do seu…
Na última terça-feira (9), o China Media Group (CMG) realizou, no Hotel Fairmont Rio de…
A Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, realizou, na última terça-feira (9),…
O Conselho Estadual de Turismo se reuniu na última terça-feira (9), no Roxy Dinner Show,…
O mercado cervejeiro segue em expansão no Rio de Janeiro. Um levantamento do Sebrae Rio,…