Niterói está em festa! A Escola de Samba Unidos do Viradouro conquistou o título do Grupo Especial, a elite dos desfiles de agremiações cariocas, pela terceira vez – a escola venceu ainda em 1997, mais recentemente, em 2020. Com o enredo “Arroboboi, Dangbé”,criado e desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, a vermelha e branca mostrou as serpentes da mitologia africana e carimbou um resultado quase perfeito.
A Unidos do Viradouro liderou a apuração de ponta a ponta e, nas notas válidas, gabaritou os quesitos. Tirando as notas de descarte (9,9 em alegorias, 9,9 em mestre-sala e porta-bandeira e 9,9 em enredo) foi tudo 10 para a escola de Niterói, que terminou com 270 pontos, ou 100% de aproveitamento.
Algumas agremiações entraram com recurso apontando irregularidade na comissão de frente da Viradouro, o que foi aceito pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), mas a análise que terá o resultado divulgado nesta quinta-feira não deve interferir no resultado final.
No próximo sábado, no tradicional Desfile das Campeãs a Viradouro fechará o dia em um evento que promete ser arrebatador. A ordem das escolas será a seguinte:
Com as super poderosas Mangueira e Beija-Flor fora do desfile das campeãs e a Porto da Pedra rebaixada para a Série Ouro de 2025 ao ficar em último lugar, a classificação final do Grupo Especial do Carnaval carioca ficou desta forma:
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., em Volta Redonda no Sul Fluminense, receberá nos…
O Codin Incentiva acontecerá no próximo dia 28, em Macaé, no Norte Fluminense. Esta será…
No próximo dia 29 acontece a Black Friday. Devido a data, a Secretaria de Proteção…
A ciclista de Rio das Ostras, Alícia Gomes, de apenas 12 anos, alcançou no último…
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…