Inspeções verificam condições mecânicas, limpeza e acessibilidade. (Foto: Divulgação / PMNI)
A Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, está realizando vistorias nos 310 ônibus que atendem as 63 linhas da cidade. Nesta terça-feira (12), agentes inspecionaram coletivos das empresas Reserva de Tinguá e Serra do Vulcão, nos pontos finais da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Entre os itens verificados estão as condições dos assentos, limpeza, funcionamento das setas, limpadores de vidros, buzina, pisca-alerta e lanternas, além do estado dos pneus e das rampas de acessibilidade.
A ação, que começou em 4 de agosto e segue até o fim do mês, ocorre nos pontos finais e nas garagens das empresas, com o objetivo de assegurar maior mobilidade, segurança e conforto aos passageiros, especialmente aqueles com necessidades especiais.
Segundo o diretor de mobilidade urbana, Jorge Rocha, a fiscalização é realizada regularmente para garantir qualidade, segurança e previsibilidade no transporte público municipal. Caso sejam encontradas irregularidades graves, como pneus desgastados ou vidros quebrados, o veículo é retirado de circulação imediatamente e encaminhado à garagem com um laudo técnico.
Nos casos de problemas menos graves, a empresa responsável é notificada e deve corrigir as falhas antes de o veículo passar por nova vistoria e voltar a operar.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…