Inspeções verificam condições mecânicas, limpeza e acessibilidade. (Foto: Divulgação / PMNI)
A Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, está realizando vistorias nos 310 ônibus que atendem as 63 linhas da cidade. Nesta terça-feira (12), agentes inspecionaram coletivos das empresas Reserva de Tinguá e Serra do Vulcão, nos pontos finais da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro. Entre os itens verificados estão as condições dos assentos, limpeza, funcionamento das setas, limpadores de vidros, buzina, pisca-alerta e lanternas, além do estado dos pneus e das rampas de acessibilidade.
A ação, que começou em 4 de agosto e segue até o fim do mês, ocorre nos pontos finais e nas garagens das empresas, com o objetivo de assegurar maior mobilidade, segurança e conforto aos passageiros, especialmente aqueles com necessidades especiais.
Segundo o diretor de mobilidade urbana, Jorge Rocha, a fiscalização é realizada regularmente para garantir qualidade, segurança e previsibilidade no transporte público municipal. Caso sejam encontradas irregularidades graves, como pneus desgastados ou vidros quebrados, o veículo é retirado de circulação imediatamente e encaminhado à garagem com um laudo técnico.
Nos casos de problemas menos graves, a empresa responsável é notificada e deve corrigir as falhas antes de o veículo passar por nova vistoria e voltar a operar.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…