Moradores de Volta Redonda, no Sul Fluminense, já podem se inscrever para receber alertas da Defesa Civil do município pelo WhatsApp. Já disponíveis por meio de SMS, as mensagens gratuitas serão emitidas também pelo aplicativo de conversa e têm o objetivo de desenvolver a percepção de risco pela população e, consequentemente, prevenir ocorrências graves.
Coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira explicou que a iniciativa foi implantada nesta semana, por meio de parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a plataforma WhatsApp e a Robbu, que é uma empresa especializada em automação de comunicações.
“É importante esclarecer que essas informações são padrões e dão uma previsão, justamente por serem relacionadas a efeitos climáticos. É um trabalho preventivo que ajuda a salvar vidas”, afirmou o Secretário, lembrando que o município já está em período de “Alerta de Verão”, quando há o pico de chuvas.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, o Brasil é o primeiro país a ter o serviço de alertas por WhatsApp. O aplicativo foi baixado por mais de 120 milhões de celulares no país, segundo dados da Meta – empresa dona do WhatsApp.
Para receber os alertas basta fazer o cadastro pelo telefone (61) 2034-4611 (disponível pelo link https://wa.me/556120344611). Em seguida, é preciso interagir com um robô de atendimento, enviando um “Oi”, por exemplo. Durante o atendimento, é necessário informar a localização atual ou escolher outra de interesse.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…