A cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), obteve um importante reconhecimento ao conquistar o terceiro lugar no Prêmio Maturidade Digital, na categoria RJ Digital Municípios.
A premiação, que destaca os esforços em prol da transformação digital na administração pública, foi entregue durante a 4ª edição do Rio Innovation Week, realizada no dia 13 de agosto, e organizada pela Secretaria de Estado de Transformação Digital (SETD) em parceria com o Proderj (Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro).
O Prêmio Maturidade Digital visa valorizar municípios que implementam iniciativas voltadas à digitalização dos serviços públicos, levando em consideração diversos critérios como a maturidade na digitalização, segurança da informação, infraestrutura tecnológica, conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), entre outros. A conquista de Volta Redonda reflete o empenho da gestão municipal em modernizar os processos e tornar os serviços mais acessíveis e eficientes para a população.
Na última quinta-feira, 22 de agosto, a equipe da Seplag esteve no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto para apresentar o troféu e celebrar o resultado alcançado. Durante a ocasião, a secretária de Planejamento, Cora Peixoto, expressou a satisfação com a premiação.
“Estamos muito felizes em receber esse prêmio. Ele está intimamente ligado ao trabalho árduo e à dedicação não só da nossa equipe Seplag, mas também de toda a administração municipal. Estar presente na 4ª edição do Rio Innovation Week e receber esse prêmio é sem dúvidas uma consagração muito esperada por todos nós. Esse é o reconhecimento de um trabalho forte que desenvolvemos, em parceria com o Governo do Estado, para tornar Volta Redonda mais moderna e funcional”, ressaltou Cora Peixoto.
O prefeito Neto também parabenizou a equipe e ressaltou a importância da premiação para o município. “Gostaria de parabenizar nossa equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão e todos os envolvidos na certeza de que quem ganha na ponta final é a população. Volta Redonda vai avançar muito na questão de digitalização de processos e quem ganha é a população, que contará com serviços mais ágeis e eficientes”, disse Neto.
A conquista do Prêmio Maturidade Digital demonstra o compromisso da administração de Volta Redonda com a inovação e a melhoria contínua dos serviços públicos, garantindo que a cidade continue avançando em direção a uma gestão cada vez mais digital e eficiente.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…