Sul Fluminense

Volta Redonda conquista terceiro lugar no Estado no Prêmio Maturidade Digital

A cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), obteve um importante reconhecimento ao conquistar o terceiro lugar no Prêmio Maturidade Digital, na categoria RJ Digital Municípios.

A premiação, que destaca os esforços em prol da transformação digital na administração pública, foi entregue durante a 4ª edição do Rio Innovation Week, realizada no dia 13 de agosto, e organizada pela Secretaria de Estado de Transformação Digital (SETD) em parceria com o Proderj (Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro).

O Prêmio Maturidade Digital visa valorizar municípios que implementam iniciativas voltadas à digitalização dos serviços públicos, levando em consideração diversos critérios como a maturidade na digitalização, segurança da informação, infraestrutura tecnológica, conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), entre outros. A conquista de Volta Redonda reflete o empenho da gestão municipal em modernizar os processos e tornar os serviços mais acessíveis e eficientes para a população.

Prefeito de Volta Redonda parabenizou a equipe

Na última quinta-feira, 22 de agosto, a equipe da Seplag esteve no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto para apresentar o troféu e celebrar o resultado alcançado. Durante a ocasião, a secretária de Planejamento, Cora Peixoto, expressou a satisfação com a premiação.

“Estamos muito felizes em receber esse prêmio. Ele está intimamente ligado ao trabalho árduo e à dedicação não só da nossa equipe Seplag, mas também de toda a administração municipal. Estar presente na 4ª edição do Rio Innovation Week e receber esse prêmio é sem dúvidas uma consagração muito esperada por todos nós. Esse é o reconhecimento de um trabalho forte que desenvolvemos, em parceria com o Governo do Estado, para tornar Volta Redonda mais moderna e funcional”, ressaltou Cora Peixoto.

O prefeito Neto também parabenizou a equipe e ressaltou a importância da premiação para o município. “Gostaria de parabenizar nossa equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão e todos os envolvidos na certeza de que quem ganha na ponta final é a população. Volta Redonda vai avançar muito na questão de digitalização de processos e quem ganha é a população, que contará com serviços mais ágeis e eficientes”, disse Neto.

A conquista do Prêmio Maturidade Digital demonstra o compromisso da administração de Volta Redonda com a inovação e a melhoria contínua dos serviços públicos, garantindo que a cidade continue avançando em direção a uma gestão cada vez mais digital e eficiente.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

8 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

8 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

8 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

10 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

10 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

10 horas atrás