A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda, no Sul Fluminense, realizou nesta semana, no Teatro Maestro Franklin, da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), uma reunião com a direção de todas as unidades de ensino da Rede Municipal.
O objetivo foi esclarecer dúvidas sobre a utilização dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) aos diversos projetos inseridos no Programa PDDE (Programa Dinheiro Direto nas Escolas).
De acordo com a SME, os profissionais também foram orientados sobre gastos para que sejam feitos de forma eficiente e nos prazos determinados, o que fará com que as escolas tenham condição de receber mais recursos.
“A Educação está em constante processo de atualização dos profissionais e essa reunião vai ajudar a tornar o serviço prestado cada vez melhor para nossos estudantes”, afirmou o secretário municipal de Educação, Julio Cyrne.
A secretaria de Educação também disponibilizou uma Assessoria Técnica que ficará à disposição das Equipes Diretivas das unidades de ensino, para oferecer o suporte necessário nesta ação.
O Programa Dinheiro Direto na Escola, criado no ano de 1995, também conhecido pelas entidades participantes como PDDE Básico, atualmente é regido pela Resolução CD/FNDE/MEC nº 15, de 16 de setembro de 2021. Ela dispõe sobre as orientações para o apoio técnico e financeiro, fiscalização e monitoramento na execução do Programa, em cumprimento ao disposto na Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009.
O PDDE possui caráter suplementar e consiste na destinação anual de recursos financeiros repassados às entidades participantes.
A Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) promove nesta quinta-feira, dia 17, a formatura de 120 estudantes no Curso de Qualificação Profissional em Assistente Administrativo. A cerimônia será às 19h, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, anexo ao Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal. O curso faz parte do programa “Qualifica Fevre”, lançado em março desse ano destinado para alunos a partir dos 14 anos para proporcionar o primeiro contato com o mundo do trabalho.
O Curso de Assistente Administrativo do “Qualifica Fevre” é semestral. A capacitação acontece nos colégios Getúlio Vargas, no Laranjal; João XXIII, no Retiro; e José Botelho de Athayde, na Vila Americana, com uma turma em cada turno, no contraturno do aluno. São duas turmas, uma no matutino e uma no vespertino. O curso inclui aulas de Teoria Geral da Administração, Língua Portuguesa e Informática.
O presidente da Fevre, Caio Teixeira, ressaltou a importância da qualificação para o trabalho. “Esse curso será o diferencial na vida desses alunos, enriquecendo o currículo escolar e preparando para enfrentar desafios de forma empreendedora, ajudando na transformação social de suas realidades”, disse Caio, lembrando que as primeiras turmas do “Qualifica Fevre” formaram 80 estudantes em julho deste ano e para 2023 novas turmas serão formadas.
A Praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, no Norte Fluminense, começou a receber…
As obras de ordenamento do Parque da Praia Campista, em Macaé, no Norte Fluminense, chegam…
Um mapeamento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura da capital fluminense aponta a existência de…
A diversidade contagiou a grande final que elegeu na última sexta-feira (22) os representantes da…
O Polo Educacional Sesc anunciou a abertura de 120 vagas para o projeto Sesc EAD…
A 2ª edição da Semana Macaé Empreendedora começa nesta terça-feira (26) e prossegue até sexta-feira…