O calendário de realização do projeto Rua de Compras, iniciativa da parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e dos lojistas dos bairros envolvidos, foi definido durante sorteio realizado na sede da Aciap-VR.
Em maio a Rua de Compras acontecerá na Vila Santa Cecília; no mês de junho será a vez dos moradores do Santo Agostinho; em seguida, o Retiro vai sediar o evento em julho; em agosto, a Avenida Amaral Peixoto, no Centro, será o local escolhido; e encerrando o calendário, o bairro Aterrado receberá a Rua de Compras no mês de outubro. Os dias serão divulgados em breve.
O objetivo é fomentar o comércio local da cidade do Sul Fluminense e reúne ações sociais, de saúde, cultura, gastronomia, esporte e lazer, estimulando as vendas com bons descontos para os consumidores.
Edição da Rua de Compras de 2022 beneficiou mais de 190 mil consumidores
O assessor especial da Prefeitura de Volta Redonda, Rogério Loureiro, lembrou que, em 2022, foram realizadas cinco edições da Rua de Compras, com mais de 190 mil consumidores aproveitando as ofertas em mais de 600 estabelecimentos comerciais.
“Foi um sucesso no ano passado e esperamos superar este ano. Estamos trabalhando junto a outras secretarias para que a Rua de Compras possa, além de cumprir seu papel de movimentar o comércio, a economia, oferecer também diversas atividades para os moradores de Volta Redonda e visitantes de outros municípios”, afirmou Loureiro, acrescentando que a organização do evento estuda a realização de uma edição no bairro Água Limpa.