Sul Fluminense
Cidadania

Prefeitura de Volta Redonda e representantes do Estado discutem implementação de ações sociais

Reunião entre município e estado tratou de projetos como o casamento comunitário, que volta à cidade de Volta Redonda em setembro.

Compartilhe:
19 de abril de 2023
Prefeitura de Volta Redonda e representantes do Estado discutem implementação de ações sociais
Durante a reunião, o secretário Alexandre Isquierdo elogiou também a quantidade e qualidade dos projetos e ações implantados pela prefeitura de Volta Redonda.

A Prefeitura de Volta Redonda , no Sul Fluminense, quer estreitar parcerias para implantação de novos projetos sociais na cidade. Na segunda-feira (17), o prefeito Antonio Francisco Neto recebeu o secretário de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo, e a presidente da Fundação Leão XIII, Luciana Martins Calaça, para discutir parcerias entre os poderes públicos e a instituição. Uma novidade já foi anunciada: o retorno do casamento comunitário.

Além de estreitar parcerias, o encontro também buscou retomar iniciativas já existentes na cidade. O prefeito Neto apresentou alguns dos projetos e programas municipais, como o Centro Dia Synval Santos, voltado para atendimento de idosos com Alzheimer e familiares, e o programa Viva a Melhor Idade, que beneficia idosos assíduos em programas esportivos da cidade.

No encontro, Neto reforçou a receptividade do município para a implantação de novos projetos para os cidadãos. “O que for bom para a população estamos dispostos a ouvir e implantar em Volta Redonda. Já temos uma estrutura com muitos serviços para todas as idades, e queremos modernizar e ampliar o atendimento, principalmente para aqueles que mais precisam”, disse.

Centros de Referência da Juventude em Volta Redonda

Responsável por articular a reunião, o deputado estadual Munir Neto destacou que já organiza o retorno do casamento comunitário no município, previsto para ocorrer em setembro. A presidente da Fundação Leão XIII, Luciana Calaça, reforçou o apoio da instituição para a iniciativa.

Durante a reunião, o secretário Alexandre Isquierdo elogiou também a quantidade e qualidade dos projetos e ações implantados pela prefeitura, muitos em parceria com o Governo do Estado, e contou que a secretaria pretende ampliar o número de Centros de Referência da Juventude no interior do Rio.

“Nossa previsão é criar mais cinco novos centros pelo interior e Volta Redonda pode ser um dos locais beneficiados. Parabéns ao prefeito pela vontade política e pelas ações implantadas. Viemos aqui também para acolher ideias e levar experiências para o estado”, afirmou Alexandre.