Norte Fluminense

2ª Rodada de Negócios Firjan Porto do Açu reúne mais de 100 de fornecedores

Em uma iniciativa que fortalece o ecossistema empresarial do Norte Fluminense, 2ª Rodada de Negócios Firjan Porto do Açu reuniu, no último dia 16 de outubro, mais de 100 fornecedores de produtos e serviços. O evento, realizado no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), em Campos dos Goytacazes, atraiu empresas da região interessadas em expor seus produtos para 10 grandes demandantes do complexo portuário de São João da Barra.

Com o apoio da UENF e do Sebrae/RJ, o encontro foi organizado pela Firjan em parceria com o Porto do Açu. A iniciativa teve como objetivo principal promover o encadeamento produtivo regional, aproximando pequenos e médios fornecedores das grandes empresas atuantes no complexo portuário.

Francisco Roberto de Siqueira, presidente da Firjan Norte Fluminense, destacou a importância do evento, ressaltando o crescimento no número de empresas participantes. “O foco da Firjan é melhorar o ambiente de negócios em todo o estado e proporcionar novas oportunidades para as empresas da região. As diversas ações promovidas com nossos parceiros Porto do Açu e Sebrae, como rodadas e workshops, têm proporcionado novos negócios para os pequenos fornecedores”, afirmou.

Renata Colares, gerente de Suprimentos do Porto do Açu, enfatizou a relevância da rodada de negócios para o desenvolvimento local. Segundo Renata, o evento deste ano teve o dobro de inscrições em relação à primeira edição, realizada em 2023. “Somos um porto jovem com grandes demandas e necessidades. Impulsionar o desenvolvimento e as potencialidades do encadeamento produtivo local fazem parte da nossa missão”, disse.

Fornecedores apresentaram seus produtos e serviços na 2ª Rodada de Negócios

Durante o encontro, os fornecedores tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços diretamente a empresas como Porto do Açu Operações, Dome, NOV, BPort, GNA, Anglo American, Ferroport, Vast Infraestrutura, OceanPact e Ambipar. As demandas variavam entre materiais de construção civil, serviços de limpeza, análises ambientais e até fornecimento de brindes corporativos.

Desde 2020, a Firjan tem promovido workshops e rodadas de negócios com o Porto do Açu, visando fortalecer as empresas locais, mesmo durante períodos desafiadores como a pandemia. Para 2025, estão previstas novas rodadas de negócios, incluindo uma específica para o setor metal mecânico, com o objetivo de continuar estimulando a economia da região.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

7 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

8 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

8 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

10 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

10 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

10 horas atrás