A Assessoria Rapport celebra 22 anos em 2023. Em 2001, a experiência de Joffre Nolasco, egresso da Itaú Seguros, somada a capacidade de seu sócio Luiz Fernando Lobo, oriundo da Liberty, rendeu como fruto a empresa que tem sede em Niterói. Atualmente a operação é em todo o estado do Rio.
Para celebrar este momento único, a Rapport reúne nesta quarta-feira seus colaboradores e empresas parceiras, além de corretores. É o início de uma nova etapa. “O crescimento que a Rapport experimentou nesses últimos anos, demandou o aumento de nosso time de colaboradores. Com isso percebemos a necessidade de readequação e otimização do nosso ambiente de trabalho, conta Nolasco.
Rapport celebra em novo ambiente
“Aproveitamos para projetar um espaço que pudesse também servir de base para nossos parceiros seguradores que fecharam seus escritórios aqui em Niterói. O escritório de arquitetura Homier, incorporou ao seu projeto o conceito de neuroarquitetura – neurociência aplicada à arquitetura – e criou um ambiente aconchegante, confortável, moderno e funcional onde as pessoas se sentem bem e com desejo de nele permanecer”, completa o diretor da Rapport Assessoria e presidente da Aconseg-RJ.
Será nesse novo e harmônico ambiente que os convidados para a dupla comemoração – aniversário de 22 anos e reformulação total das instalações da Rapport – vão se encontrar no próximo dia 26 de abril, às 18 horas para comemorar o sucesso após mais de duas décadas e a reforma da nova sede.
Brasileiro procura mais seguro residencial
O brasileiro está contratando mais seguro residencial. Esta é a conclusão do levantamento inédito feito pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), que apontou um aumento de 25% no Índice de Penetração (IP) deste seguro entre 2017 e 2021. A participação, que era de 13,6% no primeiro ano da série histórica, pulou para 17%, o que representa 12,7 milhões de residências seguradas em todo país.
“Olhando os últimos anos, vemos uma importante inclusão securitária, com mais 2,8 milhões de residências protegidas pelo seguro residencial”, afirma o presidente da comissão de seguros patrimoniais massificados da FenSeg, Jarbas Medeiros.
Segundo a pesquisa, em 2021, a região do país com maior participação foi a Sul, com 29,7%, seguida de Sudeste (22,3%), Centro-Oeste (12,9%), Nordeste (7%) e Norte (4,6%). Entre os estados, o Rio Grande do Sul lidera, com 38,6%, à frente de São Paulo (29%), Santa Catarina (27,1%), Paraná (22,7%) e Distrito Federal (21,8%). O levantamento da FenSeg cruzou dados das 61 seguradoras que comercializam o seguro residencial no país com números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Susep (Superintendência de Seguros Privados).
Negócios de seguros são foco da Fides Rio 2023
A Conferência Hemisférica Fides, marcada para ocorrer no Rio em setembro, é uma excelente oportunidade de negócios e de realização de contatos internacionais para os executivos, empresários, corretores e especialistas no mercado de seguros.
Nas últimas edições do encontro, realizado a cada dois anos, estiveram reunidas mais de 1.200 pessoas que atuam no setor segurador. E na edição deste ano de 2023 são esperados mais de 1.500 participantes. Essa será a primeira conferência presencial que se realizará após três anos de pandemia de Covid-19.
A 38ª edição, a Fides Rio 2023, ocorrerá de 24 a 26 de setembro reunindo mais de 20 delegações de seguradores e resseguradores da América Latina, dos Estados Unidos e da Espanha. Será a terceira vez que a cidade do Rio sediará o encontro, tendo sido as duas outras realizadas em 1954 e em 1979.
A Conferência Hemisférica é um dos principais eventos do mercado global de seguros, promovendo debates sobre temas sensíveis e estratégicos para o futuro da atividade. Além dos debates, a Fides é a principal plataforma de conteúdo e de relacionamento da indústria de seguros nas Américas e Península Ibérica.
Quer sugerir pauta para a Coluna Rio + Seguro? Envie a sugestão para redacao@conexaofluminense.com.br